quinta-feira, 4 de março de 2021

A Covid no Brasil e no Mundo

Já que ontem falei sobre a Covid, o que eu não gosto muito de ficar falando aqui, uma vez que, em qualquer emissora de televisão que você sintonize, noventa por cento é sobre Covid. Na internet não é diferente.

Mas só para dar um panorama geral, o ano de 2021 começou assim:

- Manaus entrou em colapso. Muitas pessoas morreram sem conseguir ao menos um leito no hospital. E dizem que ali surgiu uma nova variante da Covid. 

- * Em Minas Gerais, o distrito de Monte Verde foi visitado de maneira impetuosa pela vigilância sanitária que deu início a notificação aos empresários locais, adentrando nos estabelecimentos repletos de turistas, fazendo ameaças de autuação e multas, perante os clientes. A partir desse movimento sem planejamento, os turistas sentindo-se coagidos e amedrontados começaram a ir embora da cidade, antecipando as suas saídas. Aqueles que ainda decidiram ficar encontraram um comércio fechado em pleno domingo, sem nem mesmo restaurantes abertos.

- O Sul já entrou na fase vermelha antes mesmo do Estado de São Paulo.

Não fico fuçando na internet para saber, ouço o que falam e lógico, procuro só para ver se não é “Fake News”.

E no exterior como estão as coisas? Pior que aqui, pelo jeito.

Zé segue um YouTuber que mora na Alemanha. O nome dele é Caio. Ele caminha pelas ruas filmando e falando a situação por lá. O que não é muito boa. Desde ano passado eles estão em lockdown.

Muitos países estão com fronteiras fechadas para turistas. Liberado somente para residentes e familiares de residentes. Em muitos deles a pessoa chega e tem que ficar de quarentena. Muitas vezes em um hotel, e as despesas são por conta da pessoa. Outros países pedem o teste de Covid negativo para a pessoa entrar.

Por causa da nova variante, a entrada dos brasileiros em vários países está sendo bloqueada.

Fiquei sabendo que em Portugal, não se pode circular de um bairro ao outro. Somente com autorização.

Uma aluna da academia contou que o filho dela é morador de Santiago do Chile. Ele veio com a esposa e os dois filhos adolescentes passar o final de ano no Brasil. Ao voltarem, tiveram que ficar em quarentena dentro de casa. Falou também que só pode um morador da casa sair no dia, e só pode ficar três horas fora.

Ouço um e outro falar da rigidez dos governantes e autoridades policiais nos outros países e acho que até que estamos bem no Brasil. Ou muito mal! Depende do modo de ver.

* Copiei DAQUI. Fiquei chocada com a atitude do Prefeito de Camanducaia porque gostamos muito de viajar para Monte Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!