terça-feira, 30 de março de 2021

All This Love - DeBarge

Acho esta música muito gostosinha de ouvir. Um ritmo suave. Uma melodia tão doce quanto as lembranças que ela me traz.

ALL THIS LOVE - DEBARGE 

All This Love é o segundo álbum de estúdio do grupo DeBarge, lançado pela Gordy Records em 22 de abril de 1982.

 


Quando ouço esta música me lembro do pessoal do escritório da Yochie Kitauchi. O escritório que comecei a trabalhar como patrulheira, em 1981. Lembro das meninas: Marci, Lilia e Silvia. Dos meninos: Audinir, Osvaldo e Livanil. Acredita que os nomes da Lilia, Marci e Audinir eu lembro completo? Só não vou colocar aqui para não expor.

O Osvaldo e o Livanil eram patrulheiros, como eu. O Osvaldo trabalhava na recepção e foi ele que me ensinou a preencher uns Relatórios de Despesas. Tinha que escrever retinho. E grampear os comprovantes tudo certinho. Sem ficar com rebarbas. Se ficava uma pontilha de fora, ou torto ele mandava eu fazer de novo. Eu odiava ele. Era adolescente, né?rsrs Cheguei a ir falar com a Meire - Assistente Social do Patrulheiro para arrumar outro lugar para eu ir trabalhar. Mas ela me aconselhou a aguentar, porque eles registravam. Então aguentei. Posso dizer que foi com o Osvaldo que eu aprendi a ser "chata" no trabalho, em se tratando de arrumar os documentos em pacotes, ou pastas.

Do Livanil, lembro que a gente ia almoçar na sede dos Patrulheiros. O escritório era na Regente Feijó. E os Patrulheiros na Avenida das Amoreiras. A gente almoçava e voltava a pé. Sei que quando a gente chegava no escritório, ele falava que já estava com fome de novo.rsrs

Eu lembro que a Marci e o Audinir namoraram. Lembro também do Audinir ter sofrido um acidente (acho que de bicicleta) e nós fomos visitar ele no hospital. Se não me engano era no Beneficência Portuguesa.

A Lilia era uma gracinha. A letra dela era uma arte. Toda rebuscada. Ela morava na Vila Boa Vista. Lembro de ter ido na casa dela.

A Silvia era muito séria. Acho que ela era a mais velha de todos os funcionários. E estava noiva. Eu a achava muito bonita. Era morena, baixinha e tinha olhos verdes. 

Trabalhei na Yochie de 1981 a 1983 como patrulheira. Em 01/08/1983 fui registrada e fiquei lá até 31/07/1985. Tiveram muitas outras pessoas que passaram pelo escritório. Mencionei somente esta galerinha, porque é deles que me lembro, toda vez que ouço esta música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!