sexta-feira, 12 de março de 2021

Falta de responsabilidade

Em tempos de pandemia, os julgamentos são constantes.

Tem gente que fala que é falta de responsabilidade quem faz passeios ou viagens.

Tem gente que fala que é falta de responsabilidade e consideração ao próximo não querer usar a máscara.

Tem quem diga que quem não vai vacinar é irresponsável, não tem consideração ao próximo e que não deve viver em sociedade.

Por aí dá para perceber que estamos vivendo tempos difíceis. Além do vírus, temos que tomar cuidado com nossas ações, pois elas podem ser julgadas. E muito mal.

Da parte que me toca, meus argumentos são esses:

Tenho feito viagens e passeios. Porque também trabalho. Acho mais que justo eu poder curtir.

Quanto à vacina, já falei o que penso em uma postagem. Por enquanto não mudei de ideia.

Até entendo as pessoas falarem (julgarem). Só acho que aquelas que estão em isolamento precisam entender que, se estão, é porque podem. Então não deveriam julgar os outros.

Quanto as que têm medo, aí não tenho nem o que falar.

Agora, pra mim, falta de responsabilidade e consideração ao próximo, é a pessoa estar com Covid e ficar circulando por aí como se nada estivesse acontecendo.

Sim. Tem isso acontecendo. Estou indignada desde ontem quando um cliente ligou no escritório e falou que está com Covid. Sintomas leves. E teve a cara de pau de falar que está indo pra lá e pra cá.

Estou julgando? Não! Quem vai julgar é Deus. Porque este sim sabe que está portando o vírus e está colocando a vida de outras pessoas em risco.

E igual a ele deve ter muitos assim. Infelizmente. Será que é por isso que chegamos ao ponto que chegamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!