terça-feira, 2 de março de 2021

Minha mãe tomou a primeira dose da vacina contra Covid

Ontem às 20h minha mãe tomou a primeira dose da vacina contra o Covid. As vacinas estão sendo aplicadas, seguindo um calendário. teve início em Janeiro, iniciando pelos profissionais de saúde da linha de frente. Em seguida outros profissionais da saúde, seguido dos idosos acima de 85 anos e de 80 a 84 anos começou ontem mesmo. Aqui em Campinas, do que eu tenho conhecimento estão aplicando dois tipos:

A vacina da Sinovac tem como objetivo proteger da COVID-19.

Fabricante/desenvolvedor: Sinovac

Nome da pesquisa: CoronaVac

Tipo da vacina: Vírus desativado

Método de administração: Injeção intramuscular

 

O objetivo da vacina AstraZeneca, Universidade de Oxford contra COVID-19 é proteger o público da doença.

Fabricante/desenvolvedor: AstraZeneca, Universidade de Oxford

Nome da pesquisa: AZD1222 (ChAdOx1)

Tipo da vacina: Vetor viral não replicante

Método de administração: Injeção intramuscular

Minha mãe tomou da AstraZeneca. Minha preocupação maior não é nem com a eficácia, porque se ler os noticiários, falam cada coisa que só por Deus. Estava com medo que ela tivesse reação.

As pessoas que conheço que tomaram vacina, aqueles que tomaram da Coronavac não tiverem reação. Já da Oxford, a maioria disse que teve dor no braço e alguns poucos reações como febre e dor no corpo.

Graças a Deus minha mãe não teve reação alguma.

A segunda dose vai ser no dia 20 de maio. Até lá (e talvez ainda um tempo depois) ela vai continuar usando máscara, álcool gel e sem sair de casa. Não concordo com a última opção, mas isso não depende de mim.

2 comentários:

  1. 😅 ufa ainda bem que não teve reação, falei logo cedo tbm pra perguntar 🙏🏻🙌🏻Graças a Deus, daqui a pouco ela volta bater perna né 😘🙏🏻

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane,
    Eu fui sábado na casa dela. Ela sabe que somente depois da segunda dose vai poder respirar "um pouco" mais aliviada. Mas está ansiosa para bater perna. Cheia de planos. E vamos combinar de levar ela em Olímpia, no Hot Beach. Imagine ela naquela piscina do Bar Molhado?rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!