sexta-feira, 12 de março de 2021

As qualidades de um herói

Um velho está muito doente em um leito de hospital, e ao ser atendido por um jovem médico, faz questão de narrar-lhe uma brilhante história de heroísmo.

"Durante a guerra executei um plano de fuga espetacular, e acabei libertando e levando comigo um desconhecido. Depois dei-lhe abrigo, alimento e também proteção. E quando já estávamos longe de qualquer perigo, esse homem decidiu trair-me, entregando-me ao inimigo."

E como você escapou? - perguntou o jovem.

_ Não escapei; eu sou o outro, sou aquele desconhecido, aquele que traiu - diz o velho.

Quando conto essa história como se fosse o herói, posso compreender tudo o que ele fez por mim.

Aulus Di Toam


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!