sexta-feira, 12 de março de 2021

Covid... Um ano depois (parte dois)

Em pronunciamento ontem à tarde, o Governador João Dória, passou o estado de São Paulo para a fase roxa. Sabe o que isso significa? Que a população está indo à loucura, e os empresários estão dando pulos.

Ano passado o governo esticou os prazos para pagamentos de impostos (sem cobrança de juros) e pagou parte do salário dos funcionários. O auxílio emergencial foi de R$ 600,00.

Este ano, para as empresas, nenhuma ajuda. E o auxílio emergencial vai ser de R$ 250,00.

Ou seja, quem ainda não quebrou (baixou as portas) não sei se aguentam até o fim dessa pandemia... Que parece não ter fim.

A mudança de fase aconteceu porque as UTIs estão com ocupação total e parece que já tem paciente aguardando leito. Em algumas cidades os hospitais de campanhas serão reativados.

Quanto as restrições foi decretado que não pode ter futebol – que estavam acontecendo sem torcida.

Atividades administrativas e escritórios em geral o trabalho deve ser remoto. Meu patrão não está querendo acatar esta decisão. Sendo assim continuarei trabalhando normal.

Lojas de materiais de construção, que nunca fecharam as portas, desta vez terão que fechar. 

Os supermercados que sempre se mantiveram na lista de atividades essenciais terão restrição de horário para funcionamento. 

Restaurantes onde antes podíamos ir retirar, agora não mais. Só delivery.

E as missas e cultos também estão proibidos. Isso eu acho um absurdo! Estamos num momento que precisamos de palavras de consolo, de ânimo e de esperança. E comungar e não podemos.

E por fim, toque de recolher das 20h às 5h.

E será que pode piorar? Sim. Pode! Se não der resultado nós iremos para a fase preta. Sem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!