segunda-feira, 22 de junho de 2020

Tirando o açucar

Hoje comecei uma coisa que não sei se vou conseguir ser firme. Digo isso porque já tentei outras vezes, e desisti. Mas desta vez vou fazer um grande esforço. Um esforço do tamanho da minha pança.rsrs Porque é por causa dela que tomei essa decisão.
Vou começar a tomar café com adoçante. Isso porque tirar de vez o doce eu não consigo. Talvez, por isso eu acabei desistindo da outra vez.
E por que eu acho que o aumento da minha pancinha é “culpa” do açúcar do café? Imaginem três meses tomando açúcar com café (quase) o dia inteiro. Isso mesmo. Açúcar com café! Começava no café da manhã e deixava a garrafa do meu lado. Tomava até a hora do almoço. No final do expediente o Zé me esperava com um café quentinho.
Na verdade o aumento da pança foi o estopim para eu tomar essa decisão, pois há tempos ouço falar que café é para ser tomado puro. Sem adoçantes ou açúcar. Como não sou radical, começarei tomando com adoçante. Quem sabe, se eu conseguir, pulo para a fase dois.rsrs Boa sorte para mim!

Pós-escrito de 06/07 (15 dias depois): Até o momento estou firme e forte com o propósito. No escritório e em casa, tomando café somente com adoçante. Engraçado que agora estou tomando menos. Bem menos. Isso é muito bom, porque estou tratando o refluxo e uma das recomendações era para beber café com moderação.
Ainda não vou contar vitória. Vai que eu tenho uma recaída né? Tudo é possível!


Pós-escrito de 23/07 (um mês depois): Será que já posso comemorar uma vitória? Até agora não coloquei mais açúcar no café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!