terça-feira, 7 de janeiro de 2020

A loira do banheiro

Hoje estou protagonizando uma personagem muito temida na minha infância. A loira do banheiro. Para quem não sabe dessa história, no final da década de 70, diziam que ela aparecia nos banheiros das escolas. Lembro bem das meninas saírem correndo - gritando apavoradas - de dentro do banheiro. Diziam que viam uma mulher loira, vestida de branco, com um tufo de algodão enfiado em cada narina. Eu nunca vi. Também nunca soube se ela aparecia mesmo. Hoje, tendo mais conhecimento, acho que quem via, eram aquelas pessoas que possuem mediunidade, e podiam ver espíritos.
Enfim, lembrei-me desse episódio ao ver-me no espelho – do banheiro. Explico...
Já tem uns dias que estou com ressecamento nas narinas. Acho que reação de um dos remédios que estou tomando para tratar o refluxo.
Ontem comprei soro que estou aplicando de pouco em pouco. E toda vez que vou ao banheiro, aproveito para molhar o lenço de papel para colocar um pedaço em cada narina.
Longe de mim, brincar com essas coisas. Tive essa ideia pensando mesmo em aliviar e umedecer por dentro. Mas, quando olhei no espelho e me vi com aqueles dois tufos de papel nas narinas, logo me lembrei do quanto nós tínhamos medo da tal loira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!