terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Minha Mãe é Uma Peça 3

Hoje depois do trabalho eu ia ao escritório da Zila. Mas o tempo fechou! Parecia que ia cair o mundo. Mas não caiu.rsrs
O Zé me pegou no final do expediente e fomos comer um lanche no “Mister Piu”. Depois fomos para casa. Estava me acomodando no sofá quando lembrei que o filme “Minha Mãe é Uma Peça 3” está  em cartaz nos cinemas. Já tinha comentado com o Zé (quando ele estava no Atacama) que queria assistir. Vi na internet dias e horários. Era 20h e tinha sessão ás 21h no cine Topázio do Parque Prado. Mais que depressa nos trocamos e fomos.

Lançamento: 26 de dezembro de 2019 / 1h 45min
Direção: Susana Garcia
Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasileira
Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca! Para completar as confusões, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve se mudar para o apartamento ao lado.

Não tinha muita gente no cinema. Também... Terça-feira.rsrs
Gosto desse cinema, principalmente pelo preço. De segunda a quinta todos pagam meia - 13 reais. E maiores de 60 anos não paga.
O filme começa com dona Hermínia fazendo compras na feira. Passando pela banca de revistas e voltando para o seu apartamento, onde vive sozinha - e durante o dia - tem a companhia da Waldeia (empregada). Vive entediada e ressentida porque os filhos pouco aparecem. Ela fica animada para fazer o enxoval do netinho (a) que está por vir e para organizar o casamento do Juliano. Mas, os filhos cresceram. E eles querem se virar sozinhos. E isso deixa Hermínia muito triste. Mas isso não quer dizer que ela aceita ficar de fora. E tentando ajudar ela faz muita confusão.
O filme me surpreendeu porque continua dando ao telespectador motivos para rir. A gente sabe que, às vezes, não dá muito certo essa coisa de dar continuidade a um filme.
O casamento do Juliano nos leva a ver que as pessoas estão aceitando bem a união entre os homossexuais. Paulo Gustavo sabe mostrar isso de uma forma bem suave e sem provocações.
Ah! No final, recomendo permanecer sentadinho na poltrona, enquanto passam os letreiros. Aqui vai um BAITA SPOILER: Além de mostrar vídeos com a mãe do Paulo Gustavo que é a inspiração para o filme, também vemos fotos do Paulo Gustavo e do seu marido e os filhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!