terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Que seja feita a vontade de Deus

Estranho pensar que minha nora deve pedir a Deus que um assunto se resolva de um jeito. E eu pedindo que se resolva de outro.
Nas minhas orações sempre vou pedir o que "acredito" que é o melhor para os meus filhos. O problema é que muitas vezes, o que eu acho que é o melhor... Para eles não é!
Está acontecendo que o Danilo está querendo sair da Miami, onde ele está há treze anos. Ano passado ele pediu para o Zé falar com o Carlos (patrão) dele, para fazer um acordo, para ele poder sacar o FGTS. Ele pretendia usar o dinheiro para abrir uma pastelaria com a Deborah.
O Zé falou com o Carlos que concordou fazer o acordo, mas voltou atrás.
Na época eu rezei e pedi para Deus fazer o que era melhor para o Danilo.
E achei que o Danilo não ter saído do emprego foi a coisa certa.
Agora ele quer sair de novo. Disse que o Izac (irmão da Deborah) vai indicar ele em uma loja de roupa social, que fica no Shopping Iguatemi. Danilo tá receoso porque iria vender um produto que não conhece. Mas isso é o de menos, pois ele sabe que com o tempo aprende.
O que está impedindo ele de sair da Miami é porque quer de todo jeito fazer acordo.
E vi que a Deborah está insistindo que ele vá conversar com o Carlos.
E é aí que acho que a minha oração e a da Deborah estão divergentes. Porque ela deve pedir que o Carlos concorde em fazer um acordo. E eu não. Porque não queria que o Danilo sacasse o FGTS. Eles devem estar querendo usar o dinheiro para acertar os documentos do carro. Talvez para tirar carteira de motorista. Ou para acertar as contas. Eu acho que eles deveriam usar o FGTS um dia para ajudar no financiamento de um terreno, casa ou apartamento.
Sei que não devo me meter nas decisões deles. É que quando a gente erra não quer que os outros passem pelo mesmo erro. Já saquei FGTS - com a intenção de guardar em uma poupança. Torrei tudo😞
Enfim, mais uma vez estou colocando essa situação nas mãos de Deus. Para que seja feita a vontade Dele🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!