domingo, 19 de janeiro de 2020

Dois Papas

Este filme eu demorei bastante para assistir, afinal já faz um tempinho que vi ele no catálogo do Netflix. Fiquei interessada mas estava enrolando, até que o Zé assistiu lá no Chile e recomendou que eu assistisse. E durante a semana, vendo os filmes que estão concorrendo ao Oscar, vi que ele também estava. Fechou! Decidi que iria ver no final de semana.


Título original: The Two Popes
Data de lançamento: 20 de dezembro de 2019 na Netflix
Duração: 2h06min
Direção: Fernando Meirelles
Elenco: Anthony Hopkins, Jonathan Pryce, Juan Minujin
Gênero: Drama
Nacionalidades: britânica, italiana, argentina, americana
Sinopse: Buenos Aires, 2012. O cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI (Anthony Hopkins) tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Ao chegar, eles iniciam uma longa conversa onde debatem não só os rumos do catolicismo, mas também afeições e peculiaridades da personalidade de cada um.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-258752/

Por que eu não assisti antes? Essa foi a pergunta que me fiz, quando acabei de assistir ao filme. Maravilhoso! Emocionante!! 
Eu estava receosa porque fiquei pensando, o que poderia ter de interessante um filme com dois Papas. E me surpreendi, porque além de muita conversa, conta também a história do passado do Papa Francisco. E aí vem algumas cenas fortes, da época da ditadura na Argentina. Assisti meio que fechando os olhos. Pra variar.rsrs
Gostei também da fotografia e mais ainda da interpretação dos atores. Incrível como eles são (ou ficaram) parecidos com os dois verdadeiros Papas. Em alguns momentos do filme são mostradas as imagens reais.
Bom, devo dizer que assistirei novamente. Talvez – provavelmente – quando o Zé voltar.
Até porque demorei quase cinco horas entre o início (14:01) e o fim (18:42) do filme. Isso porque fiquei pausando porque tive que hidratar cabelo, depois receber a Adriana (irmã do Zé) que veio trazer uns papéis para eu assinar e finalmente porque fui à missa. Com tanto, começa e pausa, começa e pausa, devo (posso) ter perdido algum detalhe importante. E, se tiver mais algum comentário para acrescentar... Volto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!