segunda-feira, 24 de junho de 2019

Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Ontem, depois de assisti o filme "Passageiros" eu queria mais. Até para dar uma relaxada. Comecei a procurar filmes com Tom Hanks e encontramos esse. Apesar de, nem eu, nem o Zé termos assistido Mary Poppins  achamos interessante a sinopse e decidimos assistir. Até porque o elenco é de primeira.


Título original: Saving Mr. Banks
Data de lançamento: 07 de março de 2014 (2h 05min)
Direção: John Lee Hancock
Elenco: Tom Hanks, Emma Thompson, Paul Giamatti
Gêneros: Biografia, Drama, Comédia
Nacionalidades: EUA, Reino Unido, Austrália
Sinopse: Durante 20 anos, Walt Disney (Tom Hanks) tentou adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora australiana P.L. Travers (Emma Thompson), que sempre se recusou a vendê-los para que Disney fizesse "um de seus desenhos bobos". Entretanto, a crise financeira faz com que ela tenha que negociar. Desta forma, Travers viaja até os Estados Unidos e passa a trabalhar juntamente com a equipe escolhida por Walt Disney para que Mary Poppins possa chegar às telas. Minuciosa e com muita má vontade, ela começa a encontrar problemas de todo o tipo. Como o contrato lhe dá o direito de cancelar a cessão dos direitos caso não concorde com a adaptação, Disney e sua equipe precisam aceitar seus caprichos para que o filme, enfim, saia do papel.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-204100/

Muito lindo esse filme. Apesar de ter achado Pamela Lyndon Travers (que fica muito brava quando a chamam pelo primeiro nome. Exige ser tratada por Sra.Travers) muito “amarga” no início, conforme o enredo foi se desenvolvendo, fui entendendo o motivo de tanta amargura. O filme se passa em 1961, mas através das lembranças da Sra.Travers voltamos no tempo no ano de 1906, para conhecer a pequena Helen Goff e sua família. O pai de Helen é interpretado pelo ator Collin Farrel. O amor que a menina tem pelo pai (e ele por ela) é indescritível. E é devido aos difíceis e tristes acontecimentos que ela presenciou que a tornou na triste e amarga Sra.Travers.
Não que eu concorde que situações difíceis justifiquem a dureza de coração das pessoas. Mas conheci pessoas que se tornaram tristes, amarguradas e em alguns casos chatas por terem passado por algum estresse ou perda de entes queridos.
Conhecer como foi produzido o filme, sendo acompanhado - de perto - pela criadora da personagem foi genial. Sou grande fã da atriz Emma Thompson que está magnífica no papel da Sra.Travers. Ela deu trabalho para o pessoal.rsrs
Filme envolvente e encantador, principalmente pela fotografia e o figurino onde representaram colinas verdejantes e trajes de um século atrás. Não assisti Mary Poppins, mas vendo a gravação tive a impressão que representa a história da escritora. Deu vontade de assistir ao filme para ver se é isso mesmo. Quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!