sexta-feira, 7 de junho de 2019

Paris!... Quinto dia.

Hoje foi dia de passear pela cidade... De novo.rsrs Eu e Zé fizemos isso ontem. A sexta-feira a gente tinha deixado para ir conhecer o Palácio de Versailles, e passear pela cidade no sábado. Porém, vimos que aos sábados têm manifestação dos “coletes amarelos” e isso iria dificultar nosso tour. Por isso invertemos. Hoje Tour pela cidade e amanhã Versailles.
Pensa em um dia que fez frio? Hoje. E também chuviscou. Mas isso não nos impediu de bater perna.
Nossa primeira parada, foi na estação “Porte de Saint-Cloud” onde fomos conhecer o estádio do Paris Saint-Germain-PSG. As ruas estavam bem tranquilas. Apenas alguns trabalhadores arrumando para o jogo da copa feminina que ia acontecer no dia seguinte. Enquanto caminhávamos eu fui apreciando a arquitetura local. Demos a volta no estádio e fomos conhecer a lojinha.  Eu comprei um conjunto para o Henrique e uma mochila para mim. O Rafael fez a festa.rsrs










De lá pegamos o metrô e descemos em uma estação e quando vimos estávamos no Trocadéro. Depois de muitas fotos descemos e fomos andar de carrossel. Vai para o Brasil sem andar de carrossel em Paris? Não pode.rsrs
a cara da riqueza.rsrs






Pegamos o metrô para ir passear na Avenida Champs-Elysées, mas antes de chegar nela paramos para almoçar. Até porque começou a chuviscar. Eu comi um talharim que estava muito bom.


Depois de almoçar fomos até o Arc de Triomphe, mas estava tão frio que ninguém quis subir. Ate porque tinha que pagar também.
túnel embaixo do Arco
Descemos a Champs-Elysées, apreciando a paisagem, o movimento dos veículos e das pessoas. Entramos em algumas lojas. Caminhamos - passeando - até chegar na ponte Alexandre III. Eliane ficou maravilhada. E realizada.rsrs








E finalmente pegamos o barco para navegar pelo rio Sena. Descemos perto da Catedral de Notre Dame. A Eliane não tinha desistido de tomar o sorvete Amarino.rsrs





Fomos passear naquela ruazinha cheia de comércios. Começou a chover muito forte e paramos para comer.






E para finalizar ainda fomos conhecer (só conhecer mesmo porque é tudo muito caro) a Galeries Lafayette. Ela é muito linda e exuberante. Nem deu para ficar muito porque ela fecha às 20h.

Voltamos para o hotel, mas não sem antes passar e pegar pizza para comermos. Passamos mais um dia maravilhoso, onde aproveitamos cada minuto.  Já estamos quase nos despedindo de Paris. Por enquanto, o sentimento é "de fizemos tudo o que tinha para fazer". Pelo menos eu penso assim, afinal para mim, Paris era só a Torre Eiffel, Basílica de Sacré Cœur, a Catedral de Notre-Dame e a Avenida Champs-Elysées. E no fim, estou conhecendo muito mais lugares incríveis.
E ainda falta o Palácio de Versailles. Esse é mais uma vontade do Zé que assistiu há pouco tempo o seriado e quer muito conhecer.
Então agora vou dormir para descansar porque amanhã tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!