terça-feira, 18 de junho de 2019

Big Little Lies



É a segunda vez que assisto essa série. A primeira vez o Bruno baixou para mim. Como eu não conseguia assistir na TV de casa, pois as legendas não apareciam, levei para Maceió e assistimos lá. Eu e o Bruno. Pode isso?rsrs
Ano passado dei os DVDs de presente de Natal para o Bruno. Dei e já falei que depois queria emprestado.

Convenci o Zé de assistir. Falei que a Nicole Kidman está lindíssima. Que a série é muito boa. O Zé tem resistência a assistir algo que eu já vi. Ele diz: _Mas você já viu. Vai ver de novo? Quando eu gosto quero mais. Acho isso normal.
Começamos assistir no final da tarde de domingo e seguimos até ter que ir dormir.rsrs Assistimos cinco episódios, e ontem terminamos os dois últimos.


Estreia: 19/02/2017
Diretor: Jean-Marc Vallée
Produtores: Barbara A. Hall, Liane Moriarty 
Roteirista: David E. Kelley
Elenco: Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern, Alexander Skarsgård, Adam Scott, James Tupper e Zoë Kravitz, Jeffrey Nordling
Gênero: Drama, Minissérie
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Baseada no best-seller homônimo de Liane Moriarty, a série conta as histórias de três mulheres que moram na cidade de Monterey, na Califórnia, cujas vidas se conectam de uma maneira inesperada depois que seus filhos se envolvem em um caso de bullying e agressão de dentro da escola, o que acaba revelando segredos obscuros de cada família.

 

A trama é muito envolvente, tanto que, assisti duas vezes e, como falei no início, assisti a primeira vez durante minhas férias em Maceió e a segunda em dois “goles”.rsrs

Apaixonei-me por muitas coisas nessa minissérie: as principais são a música (Cold Little Heart, por Michael Kiwanuka) e a fotografia de abertura. Aquela ponte com vista para o mar é maravilhosa!

Difícil não se envolver com os dramas vividos pelos personagens:

- Madeleine (Reese), casada com Ed (Adam) e mãe de Clhoe (Darby Camp) e Abigail (Kathryn Newton).

- Jane (Shailene), mãe (solteira) de Ziggy (Iain Armitage)

- Celeste (Nicole), casada com Perry (Alexander) e mãe dos gêmeos Max (Nicholas Crovetti) e Josh (Cameron Crovetti)

- Renata (Laura), casada com Gordon (Jeffrey) e mãe de Amabella (Ivy George)

- Bonnie (Zoë), casada com Nathan (James) -ex-marido de Madeleine - e mãe de Skye (Chloe Coleman).

Além dos acima citados a minissérie conta com outros personagens e não menos importantes: Tom (Joseph Cross), o dono do café onde as mulheres se encontram. Joseph (Santiago Cabrera) diretor da peça de teatro, casado com Tori (Sarah Sokolovic). A professora, outras mães, o diretor da escolinha.


Abaixo um resumo da minissérie que tirei daqui:
A história parte de um assassinato durante a festa de uma escola primária de uma pequena cidade americana para exibir uma trama de traumas, intrigas e disputas. O roteiro mescla depoimentos de testemunhas à polícia com recursos de flashback para contextualizar tudo o que aconteceu antes do crime, exposto já no episódio de estreia sem revelar as identidades de vítima e assassino.
Até o sexto capítulo, vamos conhecendo mais sobre essas mulheres que parecem ter vidas perfeitas, mas que escondem dos outros o que realmente vivem ou sentem. Madeleine é aquela que precisa saber de tudo o que se passa em seu entorno social. É expansiva e carece de atenção. Por trás disso, esconde seus problemas de relacionamentos com o ex-marido – e o fato de não conseguir lidar bem com a atual mulher dele, Chloé (Zoë Kravitz) –, com a filha adolescente e com o atual marido. Jane é uma jovem mãe recém-chegada a Monterrey que precisa enfrentar as acusações de que seu filho estaria fazendo bullying com uma das coleguinhas, esta filha da competitiva Renata (Laura Dern), enquanto reluta em falar sobre o pai dele. E Celeste é a mãe dos gêmeos e esposa dedicada que esconde a violência que sofre do marido, Perry (Alexander Skarsgård).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!