domingo, 2 de junho de 2019

Partiu... Paris!

Nossa viagem para Paris foi planejada de uma hora para outra. Bem assim...

No dia 02 de Março, fomos almoçar no Restaurante "Espaço Nobre" para comemorar o aniversário do Gabriel. Logo que chegamos a Eliane falou que eles iam para Paris. Eles e um casal de amigos – Bruna, Rafael e o filho Matheus.

Eu falei: _Como assim?... Paris?? Estranhei porque uns dias antes a gente estava falando de Portugal. Então ela falou que tinham achado uma promoção imperdível. E ela falou: _ Vamos? Dá uma olhada no site, acho que ainda deve ter. A conversa se estendeu para o outro lado da mesa onde estavam o Zé e Gabriel. Como Paris era um sonho do Zé, na mesma hora ele consultou o site onde o Gabriel comprou e viu que ainda tinha a promoção. Do restaurante fomos para a casa do Gabriel para ver no notebook. E até o final do dia as passagens estavam compradas. Exatamente 03 meses antes. E dia de nosso aniversário de namoro. Que presente!

No dia seguinte a Eliane nos adicionou no grupo (Férias 2019) do whatsapp. Os dois dias seguintes foram de pesquisa de hotel e fecharam no Kyriad Paris Nord – Porte de Saint Ouen em Saint-Ouen.  
Logo o Gabriel marcou para renovar o passaporte dele e da Eliane. O Rafael, Bruna e Matheus também deram entrada para fazer o deles.
Todo dia a Elaine mandava dicas (de compras, passeios, pontos turísticos), orientações (como usar banheiro público, tomar cuidado nas ruas e metrôs). Tudo que aparecia sobre Paris era compartilhado no grupo.

No dia 16 de março o Gabriel mandou mensagem dizendo que estava criando o roteiro pelo aplicativo do Sygic Travel Maps. Pediu para todos baixarem e colocarem os pontos turísticos de interesse.

No dia 29 de março nós (três casais e os filhos) nos encontramos no apartamento do Gabriel e Eliane para conhecermos o aplicativo e inserirmos os pontos turísticos no Sygic.

No dia 31 de março eu e o Zé fomos até o apartamento deles novamente (com o Henrique, meu neto) e fechamos a compra da passagem do trem “Eurostar” para Londres. Nós do apartamento deles e o Rafael do outro lado da linha. Eles fizeram ao mesmo tempo para escolher os assentos próximos.

No dia 11 de abril o Zé comprou os ingressos para a torre. Compramos no mesmo dia que o pessoal iria para a Disney.
No dia 16 de maio nós (três casais e os filhos) nos encontramos novamente no apartamento da Eliane para alinharmos a viagem. O Zé fechou o seguro.

Os últimos dias foram para: comprar euros, libras. Fechar o transporte do aeroporto até o hotel (o Gabriel pesquisou e fechou uma mini van). Tirar fotos para o cartão de passes que faremos logo que chegarmos.
E finalmente chegou o Grande dia! O dia mais esperado dos últimos meses! O dia da realização do sonho da maioria. O dia chegou, mas a hora... Não passa! Chega o Natal, mas não chega a hora de partir.rsrs


Chegamos no aeroporto a Eliane, Gabriel e Felipe já estavam despachando as malas. Fomos para a fila despachar as nossas e esperamos o Rafael, Bruna e Matheus.
Eles chegaram e foram direto despachar as malas. Dava para ver a expressão de felicidade no rosto de cada um. Enfim todos reunidos... Entramos. 

 
Não sem antes passar pela parte mais estressante. A porta que apita. Ela não apitou... Isso porque eu já fui de calça bailarina (para não correr o risco de apitar por causa de botões) e no pé sapatilha (a bota tinha presilha e com certeza ia ter que tirar). Mesmo com todos esses cuidados, a porta não apitou, mas... Como já está se tornando rotina, fui contemplada a passar pela vistoria. Daquelas que você abre os braços e é apalpada de cima à baixo. Minha pequena bolsa foi minuciosamente revistada, com "atenção" especial ao meu protetor solar facial. Acho tudo isso constrangedor. Depois, a Eliane tirou foto da minha bolsa e da mochila dela. Ela podia ter escondido de tudo dentro da mochila, mas foi a minha bolsa que revistaram. Vai entender...

Minha bolsa é a preta
Passada a vistoria fomos todos no Duty Free (aliás ele fica na passagem, ou seja, não tem como não passar nele). Depois fomos tomar um café. 


Ficamos por ali, esperando chegar a hora do embarque, o que aconteceu às 19h. Agora vai! Paris nos aguarde porque... Aí vamos nós!uhull

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!