domingo, 23 de junho de 2019

Passageiros

Essa é a terceira vez que assisto a esse filme. A primeira eu não sei se assisti direito (ou inteiro). Eu morava no apartamento da Vila União com o Bruno. Lembro que ele estava assistindo e eu fazendo alguma coisa. Mas os meus olhos e ouvidos estavam um pouco no que fazia e um pouco na TV. Anos depois assisti com o Zé. Na ocasião nós procurávamos por filmes com a Anne Hathaway. Nós gostamos demais dela.

Dias atrás eu fui ao apartamento da Letícia e peguei emprestados vários livros e DVDs, entre eles esse filme.

Hoje fiz algumas tarefas domésticas, lavei e hidratei o cabelo e fomos almoçar no “Piu Piu”, que reinaugurou recentemente. Inclusive mudou o nome para “Mister Piu”. O ambiente ficou maior e mais aconchegante. Os pratos continuam os mesmos. Inclusive os preços. Muito bom!

Voltamos para casa e pegamos o DVD para assistir.
  

Título original: Passengers
Data de lançamento: 27 de março de 2009 (1h 35min)
Direção: Rodrigo García
Elenco: Anne Hathaway, Patrick Wilson, Andre Braugher
Gêneros: Suspense, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Claire Summers (Anne Hathaway) é uma jovem terapeuta designada por Perry (Andre Braugher), seu mentor, a dar orientação psicológica aos cinco sobreviventes de um terrível acidente aéreo. Ela enfrenta problemas ao ser confrontada por Eric (Patrick Wilson), que recusa sua ajuda e usa o acidente para tentar cortejá-la. Isto faz com que, paralelamente, Claire lute contra as iniciativas de Eric e os demais pacientes enfrentem dificuldades com as lembranças do acidente, distintas das explicações oficiais fornecidas pela companhia aérea.
No início do filme temos flashes de alguns passageiros dentro do avião. Em seguida o avião destroçado no chão e alguns sobreviventes - Eric é um deles - caminhando entre os destroços. Na sequencia vemos Claire recebendo orientação de Perry para fazer terapia com os sobreviventes. 
O relacionamento de Claire com seus pacientes é um pouco conturbado, isso porque eles estão traumatizados pelo acidente. Um dos pacientes relata que viu fogo nas asas do avião e isso deixa Claire preocupada, pois o que ela sabe é que o acidente tinha sido causado por falha do piloto. Aos poucos os pacientes deixam de comparecer as sessões e isso deixa Claire intrigada.
Por outro lado, Eric não se considera doente a ponto de precisar fazer terapia e Claire passa a atendê-lo em particular. Essa aproximação faz com que os dois comecem um relacionamento amoroso.

Mas o filme não é tão simples e tão óbvio como parece. Não se trata somente de uma queda de avião, onde a culpa é jogada em cima do piloto e alguns sobreviventes tentam superar o trauma vivido. Tem muito mais nessa trama, pois além dos pacientes sumirem, outras pessoas surgem, dando uma boa dose de ação e suspense.

Com um final diferente, inesperado e um pouco confuso, “Passageiros” é um filme que nos envolve e depois que acaba, ficamos com ele na cabeça por dias... Meses...

Contudo nada disso seria convincente se não fosse a excelente atuação de Anne Hattaway e Patrick Wilson. Destaco também a música de fundo (piano) presente durante todo o filme.

O filme é muito bom (para eu ter assistido três vezes nem precisava dizer isso.rsrs) é cativante e tenso. Ação e suspense na medida certa. Porque se fosse mais que isso eu não assistiria. Podem estar certos disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!