quarta-feira, 5 de junho de 2019

Paris-Londres!... Terceiro dia.

Terceiro dia em Paris e a programação de hoje é: Passear em Londres
Acordamos muito cedo. Marcamos de nos encontrarmos às 5h30 na recepção e no horário todos estavam lá. E o medo de perder o trem.rsrs

Chegamos bem adiantados na estação Gare du Nord de onde sairia o trem. Ficamos indecisos se tomávamos café ou se íamos para a fila, esperar nossa hora de passar pela alfândega. Adivinha o que decidimos?rsrs

Fomos para a fila e quando vi a porta (que apita) e as agentes federais já tremi na base.rsrs Graças a Deus não apitou quando eu passei. Em seguida nos dirigimos ao guichê (onde carimbam os passaportes). O agente federal começou a fazer várias perguntas. Para aliviar o Zé falou que estávamos em grupo. Pra quê! O agente quis que todos ficassem ali, no guichê dele. E quis saber a profissão de cada um. Pediu para tirar o gorro da cabeça do Felipe. Momento um pouco tenso. Depois de várias perguntas ele entregou os passaportes e nos liberou... Saímos mais que depressa da frente dele.rsrs
Tomamos café enquanto esperamos a liberação para irmos até o trem.

A viagem de trem foi bem tranquila. Silenciosa e rápida. Eu até tentei olhar a paisagem, mas numa velocidade de mais de 300 quilômetros, meio impossível. Também não percebi em que momento a gente estava passando embaixo do canal da Mancha.
Chegamos em Londres e já fomos comprar o ticket para o metrô que nos levaria até o Palácio de Buckingham, nossa primeira parada.

Descendo do metrô, para chegar no Palácio a gente passa dentro de um parque - por sinal muito bonito e silencioso. Achei um barato que nos gramados tinham algumas cadeiras para serem alugadas. Tinha algumas pessoas sentadas no gramado também.

O palácio é maravilhoso. Principalmente os portões.rsrs Tinha bastante gente e cada vez chegava mais. Ficamos tirando fotos, enquanto aguardávamos para ver “a troca da guarda”.

Muito bonita a cerimônia (se bem que não entendi nada). Acho muito lindo os uniformes. Vi cavalos, carruagens e de perto um guarda com aquele chapéu (preto) de pele. O Zé que tinha “loucura” de ver e viu bem de perto.

Após a cerimônia fomos caminhando até a London Eye (roda gigante). Para chegar nela a gente passa em cima de uma ponte (a travessia demorou bastante devido a tantas fotos) e mal passamos pela roda gigante, já paramos para almoçar. Porque a gente estava com muita fome.rsrs

Comemos uma comida típica da Inglaterra “Fish and Chips”. Eu não! Troquei o fish por “beef”.rsrs Durante o almoço decidimos para onde iríamos.

E como não tínhamos muito tempo, decidimos ir até a Piccadilly Circus e Oxford Street. Fomos caminhando, até mesmo para fazer a digestão.

Piccadilly Circus é uma famosa praça de Londres, onde se cruzam as seguintes ruas: Regent's Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket. Pertence ao borough de Westminster, e é uma das zonas mais movimentadas da capital britânica.

Não foi difícil encontrar a loja dos M&M’ - a maior loja de doces do mundo – que é um prédio fartamente iluminado por luzes coloridas entre Piccadilly Circus e Leicester Square. O pessoal entrou e eu e o Zé saímos à procura de uma loja de produtos esportivos.

loja da M&M no fundo

Em Londres eu tinha a missão de comprar a camiseta do Chelsea para a Letícia. A loja é em frente a Picadilly Circus. Compramos a camiseta e voltamos até a M&M para encontrar o pessoal. E voltamos (todos) para a Picadilly Circus. Entramos em algumas lojinhas para comprar souvenirs e a maio parte do tempo ficamos parados - olhando, apreciando, admirando e fotografando tudo. Que lugar lindo, alegre e contagiante.

Depois de recolocarmos o queixo no lugar e limpar a baba da boca saímos caminhando em direção a Oxford Street.
Oxford Street é uma importante avenida na área de Westminster, em Londres, Inglaterra. Com mais de 300 lojas, é a rua comercial mais movimentada de toda a Europa. Seu nome é derivado da rodovia que liga Londres a Oxford que começa em Newgate, na Cidade de Londres.
Paramos para descansar e tomar um capuccino.

No final da tarde já estávamos exaustos, afinal acordamos cedo e caminhamos quilômetros. E ver tanta coisa bonita, diferente deixa a mente um pouco acelerada também.rsrs

Como não dava mais tempo e a gente tinha receio de se afastar e perder hora, nós achamos melhor pegar o metrô e voltar para a estação. Chegando nela, paramos em uma padaria (do lado de fora) para comer e descansar.

Após passarmos pela alfândega e enquanto esperamos o horário do trem sair, compramos mais coisas para comer.

Correu tudo bem na viagem de trem. Como estava tarde pegamos o metrô e descemos em uma estação depois do hotel. Não gostamos muito do caminho que tivemos que percorrer (a pé) para chegar no hotel. Meio sinistro. Ainda bem que não estava escuro, senão não ia dar para encarar.

Chegamos no hotel exaustos e muito felizes pelo dia perfeito que tivemos. Amei Londres. Cidade com prédios muito bonitos. A visão que temos da ponte (London Eye, o rio e o Big Ben é “um sonho”)Muita gente... Muitos veículos. Em um dia, vi mais guardas que os dias que estamos em Paris, ou seja, parece bem mais segura. Pelo pouco tempo que tínhamos, aproveitamos bastante e, segundo a Eliane, ficou muita coisa para conhecer. Fica pra próxima.rsrs

E amanhã tem mais... Muito mais.