domingo, 16 de junho de 2019

Festa da Semana da Cultura Japonesa

Ontem fui pintar o cabelo (retocar os fios brancos). Consegui horário às 10h. Quando terminei, o Zé me pegou e fomos almoçar no Feijão com Tranqueira. De lá fomos para a casa da minha mãe.
Ela estava ansiosa para nos ver, tanto que quando chegamos ela estava no portão. Mentira. Ela queria sair.rsrs Disse que tinha ligado para a Adriana porque queria ir na casa dela. Só que a Adriana estava na Eliane. Ficamos conversando. A gente tinha muita coisa para contar da viagem. Depois de um tempo, minha mãe falou que estava tendo festa da Nipo de Sumaré. O Zé olhou na internet para saber mais detalhes, como horário e endereço. Perguntei se ela queria ir e ela disse que sim.
Enrolamos até dar o horário de sair. Chegamos no local do evento um pouco depois das 19h30 e já estava lotado. Estranhamos porque na internet dizia que começava às 19h30.
Como estava tendo apresentação de tambor eu já fui logo sentando na cadeira que fica embaixo da cobertura. O palco logo à nossa frente. Ficamos ali um bom tempo. Acho linda as apresentações.
Depois fomos passear pelas barracas. Tinha muitas. De utilidades domésticas, camisetas, panos de prato, calçados, de apetrechos de mágica, etc.
Estava tão cheio que a gente mal conseguia se movimentar. Decidimos comer. As filas para comprar estavam enormes. Para pegar o sushi, que foi o que o Zé e minha mãe escolheram não tinha muita fila. Mas a minha! Demorei uns 30 minutos na fila para pegar o "tempurá". Mas compensou porque estava delicioso.
Ficamos sentados em uma mesa no meio do salão, de onde dava para ver as apresentações.
Estava muito boa a festa. As comidas de excelente qualidade e o preço melhor ainda. Teve muitas apresentações. O ambiente, apesar de lotado, estava bem organizado e limpo. Os banheiros e as mesas, tinha sempre um pessoal que passava recolhendo o lixo.
Adoramos tudo. Minha mãe ficou tão animada que queria voltar hoje. Como eu tinha algumas coisas para fazer em casa, coloquei no grupo dos irmãos. Se alguém estivesse disponível e com vontade de sair, a festa seria uma ótima opção. Vou fazer de tudo para voltar nos próximos anos e se possível levar minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!