sábado, 6 de setembro de 2025

Festa aniversário Bruno

O aniversário do Bruno vai ser na segunda-feira, mas ele quis comemorar hoje. A princípio ele pensou alugar chácara, com piscina. Chegou a ver umas duas opções. Problema de chácara é: E se chove? E ultimamente não está dando para confiar no clima. E ainda bem que não alugou, porque hoje fez bastante frio. Ele ficou entre usar o salão de festas do condomínio onde eles moram e o da Vila União. Ficaram com a segunda opção por ser mais reservado. Além de ser mais barato. O aluguel é R$ 30,00. Fiz a reserva pelo aplicativo.

Salão reservado o próximo passo foi decidir o que fazer para comer. Decidiram por Cachorro-quente (a Itamara fez o purê de batatas), bolo salgado (da vó Delza) e petiscos (linguiça calabresa acebolada e batatas fritas).

Eles alugaram mesas e cadeiras. E encomendaram os descartáveis com o Danilo. Eu peguei o pão na Bambini. Foram cinco caixas com 30 pães. Na verdade, eles tinham falado 120 pães, então seriam quatro caixas, mas na hora peguei cinco. Acho que fiquei um pouco perdida, pois até dois dias antes eles tinham falado de comprar 200 pães.

Eu dei o bolo que o Bruno escolheu recheio de Ninho com Ganache. Antes das 11h eu cheguei no salão com os pães e bolo. O Victor e Bruno já estavam lá.

As mesas já estavam arrumadas. O Victor estava picando as linguiças e cebolas. A salsicha já estava cozinhando com o molho. Eu entreguei o presente do Bruno. Um LP da Kelly Clarkson (Piece By Piece).

Nisso a Letícia chegou com os docinhos - brigadeiro no copinho. Arrumei eles na mesa junto com o bolo. E fui com o Bruno no mercadinho comprar suco e refrigerantes.


A primeira a chegar foi a Silvana com a Alice. Henrique estava brincando com o Lucas, amiguinho dele. Nos sentamos em uma mesa na entrada do salão. Logo chegou a Andressa e um a um os convidados foram chegando. 







A Alice estava uma gracinha. Não deu trabalho nenhum. Quando chegava alguém e ia nos cumprimentar, ela também levantava e ficava esperando. Então eu falava que ela estava esperando que a pessoa abaixasse para cumprimentar ela. E na hora de ir embora, a mesma coisa. Todo mundo ficou encantado com ela.

Estava tudo muito gostoso. Além dos comes previstos, teve a maionese que o Rubens fez (surpresa). Eu comi de tudo um pouco.

A Silvana comentou de café, e mais que depressa eu perguntei para a Leticia se podia ir ao apartamento, passar um café. Fomos (eu, Zé, Andressa, Silvana, Alice, Henrique e Lucas) no apartamento para eu fazer um café. Henrique danado. Trancou a porta do quarto para a Alice não mexer nos brinquedos dele. Nem sei o que falar sobre isso.

Voltamos ao salão. Às 17h cantamos parabéns. Sem velinha, porque era antes do dia. Coisa dos meninos.

O primeiro pedaço do bolo, o Bruno deu para a vó Delza. Ela ficou feliz e emocionada. Eu também. Vi que Rubão chorou.

Eu fui um pouco na quadra com a Alice. Tinha prometido que a gente ia brincar um pouco. Henrique foi colocar a chuteira e jogou um pouco de bola. Eu, Silvana e Alice também brincamos um pouco. Porque não basta ser vó. Tem que participar.rsrs

Depois voltamos todos para o salão. Estava anoitecendo. Estava tudo muito bom, mas deu minha hora. A maioria já tinha ido embora. Mas ainda tinha uma amiga do Bruno e Victor que ainda ia chegar. Então eles continuaram lá, em ritmo de festa.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!