segunda-feira, 3 de junho de 2019

Paris!... Primeiro dia.

O voo foi tranquilo. Nossos assentos foram 48A e 48C. Bem no fundão.

O jantar (um verdadeiro banquete) - foi servido pouco antes de 21h - tinha até vinho. Com ele brindamos o dia do nosso namoro. Achamos muita coincidência ter sido no dia 02 de março a compra das passagens e dia 02 de Junho começar a viagem. Durante a noite/madrugada assisti a três filmes, ouvi música e dormi.rsrs

O café da manhã - servido logo após as 10h – estava delicioso. Um luxo as refeições do avião.
Chegando no aeroporto de Orly o motorista já estava nos esperando. Durante o percurso fomos observando e tendo as primeiras impressões da cidade. Que foram: trânsito intenso, ruas sujas, muitos moradores de rua... Lembrou a cidade de São Paulo.
Chegando no hotel os homens fizeram o check in, subimos nos quartos para deixar as malas e descemos. A gente queria sair para a rua. Fazer o reconhecimento da área. Ver a torre.rsrs
No caminho para o metrô paramos para comer um croissant. Não era tanto por estarmos com fome. Acho que era mais curiosidade de ver se o croissant deles é diferente do que comemos no Brasil.rsrs
Bem próximo fica a estação de metrô Porte de Saint-Ouen (que por alguns dias chamamos de Queen.rsrs), onde fizemos nosso cartão Navigo. Esse cartão (que a Eliane tinha visto) da direito a andar de ônibus e metrô por uma semana em todos os ônibus e metrôs, até a zona 05.
Com o cartão na mão, pegamos o metrô até a estação mais próxima da Torre Eiffel. Estávamos ansiosos para vê-la. Até mesmo para sentir que nossos pés estavam em solo parisiense.rsrs

Olha, não tem como explicar a emoção de quando viramos à esquerda em uma esquina e a vimos ali, na nossa frente... Enooorme, linda, exuberante e magnífica... A Torre Eiffel.  Ficamos todos boquiabertos. Eu e a Eliane que somos mais escandalosas ao vê-la falamos (bem alto – quase que gritando – que até o pessoal que estava no bar olhou pra gente.rsrs): _Que linda! E chorei...

O encantamento era muito grande, tanto que andamos em volta (os quatro lados) dela, apreciando e tirando fotos.

Atravessamos a rua e caminhamos em direção ao Rio Sena. Mais suspiros. Paramos para comer crepe.

Continuamos caminhando beirando o rio. Apreciando tudo. Os barcos que navegavam no rio, as pessoas caminhando, os prédios em torno dele... Um mais suntuoso que o outro. De alguns pontos a gente olhava e via a torre.

Caminhamos... Caminhamos... Caminhamos até chegar na avenida Champs-Elysées. Nossos pés já doíam. A gente queria ir até o Arco do Triunfo, mas os pés não. Paramos para descansar um pouco no Mc Donald’s. Recuperadas as forças seguimos até o Arco, que foi nosso último passeio do dia.

Exaustos pela viagem e caminhada, voltamos ao hotel para descansar, afinal hoje foi só o primeiro dia. Amanhã tem mais. Muito mais!