sexta-feira, 28 de junho de 2019

O toque de um anjo

Autora: Martha Williamson
Editora: Jardim dos Livros
Número de páginas: 365
Sinopse: Tess, Mônica e Andrew são três anjos enviados à Terra para ajudar as pessoas a alcançar uma vida plena e abençoada, mostrando alternativas para que elas encontrem o caminho, sempre respeitando o livre arbítrio.
Eles assumem os mais variados papéis, nos lugares mais inusitados para estarem próximos das pessoas.
Os vilões desta obra são representados pelo mal que confrontamos todos os dias, como: o preconceito, intolerância, ignorância, egoísmo, mentira, hipocrisia, ganância, luxúria...
No livro a autora selecionou 20 histórias de um dos seriados de maior audiência da TV americana. Você vai se emocionar e se envolver, nas aventuras encantadoras desses anjos.
São narrativas repletas de sensibilidades com as quais você vai se identificar, e que certamente irão mexer com o seu coração. Acreditar é o primeiro passo para o milagre.

Esse livro eu ganhei do Bruno quando ele morava comigo no apê da Vila União (entre 2009 e 2011). Provavelmente já o li. Não tenho certeza. Eu tenho um problema muito sério. E feio.

Peço - e compro - livros que quero muito. Mas não leio assim que os tenho em mãos. Sinceramente não sei o que acontece.

Tendo lido ou não, dessa vez decidi ler as histórias, uma a uma, desde que comecei a praticar o Milagre da Manhã. E hoje eu li as duas últimas histórias na academia, enquanto fazia bicicleta. Isso porque não quis treinar. Fiz a unha e me recusei a colocar tênis.rsrs

Todas as histórias do livro eu assisti quando passou na TV. Uma história mais linda, envolvente e emocionante que a outra. No livro foi igual quando assistia na TV. Sempre choro no momento da revelação. Tem algumas histórias que foram tão impactantes que jamais esqueci. Duas delas eu uso de exemplo na vida. Em outro momento falarei sobre cada uma aqui no meu blog. Uma pena que elas não estão no livro.

A que escolhi para comentar abaixo, é uma que quando assisti fiquei tão apavorada quanto a Mônica. O título do episódio é: Negro como Mônica. A história é mais ou menos assim... Em uma pequena cidade Mooney - um homem negro - é brutalmente assassinado. O prefeito, o xerife e alguns representantes da cidade sabe quem são os assassinos – os garotos Foley, mas não os prende, bem como abafam o crime (por alguns dias), pois naqueles dias, a cidade seria homenageada e iria receber pessoas importantes para o evento. Mônica é presa como suspeita do assassinato uma vez que foi ela que avisou e levou todos ao local do crime.

Na cadeia, durante o sono ela tem pesadelos, onde vê o que aconteceu com Mooney. Ao amanhecer ela percebe que a porta da cela está entreaberta, e percebe também que agora ela é negra. Ela sai caminhando pela cidade e quando já está mais distante nota que está sendo seguida por dois homens em uma caminhonete. Os garotos Foley.

Mônica corre desesperada por entre a mata, e se esconde no cemitério – onde Money estivera antes de morrer - e chora desesperadamente, pedindo a Deus para ajudá-la. Quando os homens a encontram, ela está em prantos. Eles pedem para ela se acalmar e perguntam se ela viu uma mulher negra por ali. Mônica tinha voltado a ser a mulher branca de cabelos ruivos. Os dois saem em disparada para continuar a perseguição à mulher negra.

Mônica fica aliviada, porém muito envergonhada por ter desejado deixar de ser negra. E para os negros existe essa possibilidade? Enfim, ela sentiu na pele, o sofrimento que tantos passam por causa do racismo, sendo que alguns infelizmente morrem, somente por serem negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!