sexta-feira, 10 de maio de 2019

Simplesmente acontece

Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. De repente, foram separados porque a família de Alex deixou Dublin para morar nos Estados Unidos. A mágica conexão entre os dois amigos permanece, mas será que a amizade conseguirá sobreviver a uma distância tão grande?
Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro - até agora. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez? Simplesmente acontece é uma história comovente e divertida contada inteiramente na forma de e-mails, SMS, mensagens instantâneas, cartas, cartões postais...


Agora sim mereço parabéns.rsrs Li um livro de 448 páginas em algumas horas dos últimos três dias. Confesso que quando vi a grossura do livro pensei mil vezes antes de começar a ler. Mas quando comecei... Que delícia de leitura!

O livro é todo formado por depoimentos, bilhetes, e-mails, cartas, mensagens instantâneas. Na infância, Rosie e Alex são amigos inseparáveis. Cresceram juntos, e estudaram na mesma escola.
Alex tinha o sonho de cursar medicina e ser um grande médico. Rosie sonhava cursar hotelaria e se tornar uma administradora de hotéis.

Na festa de 18 anos de Rosie, ela e Alex se beijam. Ela tinha bebido demais, cai, passa mal e diz para Alex que quer esquecer-se da noite anterior. Alex entende que até o beijo ela quer esquecer. Mas Rosie não se lembra do beijo.

Alex vai com a família para Boston para estudar em Harvard. Ele e Rosie combinam que, assim que terminar o Ensino Médio, ela iria tentar cursar hotelaria na mesma cidade que ele.

E é após a formatura que a realização do sonho de Rosie se torna algo distante. O combinado era de Alex ser seu par, mas ele não consegue pegar o avião para ir à festa de formatura. Ela espera até o último minuto e, muito chateada aceita Bob "chorão" como seu par. Eles transam e Rosie engravida e dá luz a Katie. Ela e Bob não se casam e Alex batiza Katie.

Rosie conta muito com os conselhos da irmã Steph que é casada e mora em Paris. Antes de trabalhar no hotel, Rosie trabalhou em uma empresa de clipes e lá ela conhece Ruby, de quem ela se torna amiga e confidente. Rosie conhece e se casa com Greg. Katie tem um amigo Toby, uma amizade como a de sua mãe com Alex.

Do outro lado, Alex conhece (e perde a virgindade) com a colega de escola Bethany. Ele tem o irmão Phil grande confidente. Em Boston Alex conhece Sally com quem se casa e dessa união nasce Josh.

Além dos personagens citados anteriormente, há troca de mensagens também por parte do irmão caçula, do pai e mãe de Rosie.

Apesar de, os encontros e desencontros acontecerem durante toda a história (parecia mais uma novela.rsrs) eu fiquei completamente envolvida. Queria saber como ia continuar, ou terminar. Se bem que já sabia como terminava, pois assisti ao filme em 2016. Falei (por sinal muito pouco) sobre ele aqui. Pior que demorei tanto para ler o livro que nem consigo fazer comparações. Dizer o que tem a mais no livro. O que sei é que tudo no livro é apaixonante. Os personagens, a história e principalmente o formato.

Agora vou assistir ao filme novamente, assim consigo fazer comparações.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!