segunda-feira, 27 de maio de 2019

Doris, Redescobrindo o Amor

 Título original: Hello, My Name Is Doris
Data de lançamento: 30 de outubro de 2016 para DVD (1h 35min)
Direção: Michael Showalter
Elenco: Sally Field, Max Greenfield, Wendi McLendon-Covey
Gêneros: Drama, Comédia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Doris (Sally Field) já passou dos 60 anos de idade, mas ainda leva uma vida entediante no escritório onde trabalha. Ela desenvolve uma verdadeira obsessão por um colega mais jovem (Max Greenfield). Após participar de um seminário de autoajuda, Doris está determinada a tentar um romance com seu pretendente.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-236505/

Assisti a esse filme ontem. Conheço a atriz, vi que era comédia e achei a sinopse interessante. Bons motivos para querer assistir.
O filme estava indo bem... E ficou melhor ainda, quando vi Peter Gallagher (sou apaixonada por esse ator). Ele é o palestrante do seminário. Ele não apareceu muito, mas foi o suficiente para eu já achar que o filme valeu a pena.rsrs

Bom, mas o filme não trata somente da paixão de Doris por John. Trata também de uma doença que muita gente tem. Ela é uma acumuladora compulsiva. 
De um lado, o irmão, a cunhada e a médica tentam fazê-la se libertar das coisas amontoadas pela casa. Chega a dar dó de ver ela tendo que escolher o que ia para o lixo, e o que ela ia manter. Tudo ela dizia que tinha que manter. Foi tão difícil que, da primeira vez ela surtou. Do outro, a filha da amiga a ajuda a se aproximar de John. Começam criando um perfil no facebook para Doris. Esse instrumento que pode ajudar, mas também atrapalhar, e muito se não for bem utilizado. E Doris cai na armadilha.
Quanto a história em si, não é muito distante da realidade. Vemos muitos casos de mulheres mais velhas, com homens mais jovens. O único problema, é que no filme a protagonista, apesar de ter certo carisma, usava trajes que a deixavam com aparência “bem mais velha”. Isso fez com que eu achasse impossível acontecer um romance entre ela e John. O tempo todo eu achei que em algum momento - ou no final - ela ia sofrer uma transformação e, assim conquistar o coração de John. Houve transformação. Mas não essa!
Filme bem legal. As partes cômicas ficam por conta das coisas que Doris faz para poder estar perto de John. Uma delas, ir à um show da banda preferida dele. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!