sexta-feira, 31 de maio de 2019

Guilherme Arantes


Sigo o Guilherme no Instagram e quando vi que ele viria para Paulínia decidi que não poderia perder essa oportunidade. Era noite do dia 28 de março. O Zé não estava em casa, mas sabia que ele não ia achar ruim se eu falasse que tinha comprado ingressos para ir. Antes verifiquei se tinha lugar (cadeira) bom. Como sei que a Adriana é fã do Guilherme, mandei mensagem para ver se ela queria ir também. Não foi difícil convencê-la.
No dia 24 de abril, falando sobre o show mandei foto do Guilherme para a Dri ir se familiarizando com ele. Achei que ela poderia estranhar no dia, pois ele está um pouco diferente dos anos 80/90. Nós também, mas a gente tem aquela coisa de achar que os ídolos não envelhecem né?rsrs
Chegou o grande dia. Quer dizer... Noite!
A ideia inicial era pegarmos a Adriana e o Henrique. Com receio de pegarmos congestionamento, o Zé achou melhor eles irem até em casa. No fim, fomos de carro com eles. Chegamos no teatro antes das 19h30. Ficamos do lado de fora tirando fotos.

As portas do teatro abriram depois das 20h. Estranhei que o teatro não estava lotado. Nossos assentos eram na fileira G, assentos 13, 15, 17 e 19.
O show começou às 21h... Mas valeu muito a pena esperar. O Guilherme entrou no palco, sentou no banquinho, atrás do seu teclado e cantou por duas horas e meia. Fez uma pequena pausa somente para tomar café. Acreditem! Ele levou uma garrafa térmica com café. Nunca vi isso em um show.rsrs
Quando ele entrou o Zé estranhou. Não o reconhecia. Falei para ele: _Fecha os olhos e escuta a música. Isso é o mais importante.
Pior que o Guilherme começou com uma música nova. Música que a gente não conhecia. Ou seja, parecia que não ia ser legal, mas foi só a primeira impressão.
O Guilherme cantou e encantou a todos. A maioria das músicas ele contou como (ou porque) compôs, algumas histórias bem engraçadas. Demos muitas risadas. O Guilherme, além de um ótimo cantor é bem carismático. Se eu gostava dele, agora amo.rsrs
A cada música que ele começava a cantar, a gente vibrava. Eu gosto de todas.
Mas arrepiei quando ele cantou “Loucas Horas”. Toda vez que a ouço fico extasiada, e ouvindo “ao vivo”, foi emoção a flor da pele. Mesmo as novas, que ele encaixava entre as mais antigas, eu achei as letras (e melodia) muito lindas. Quando ele terminou, se levantou e saiu, mesmo sendo tarde a gente queria mais. E começamos a pedir para ele voltar. A Adriana até falou: _Faltou alguma música? Eu lembrava de “Estrela Sensual” que também é uma das minhas preferidas. Ele voltou e cantou “Lindo Balão Azul” e “Deixa Chover”. Show simplesmente maravilhoso! 
Valor dos ingressos: R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!