domingo, 19 de maio de 2019

Um Homem de Sorte



Ano: 2018
Duração: 2h 47min
Gênero: Dramas baseados em livros
Elenco: Esben Smed, Katrine Rosenthal, Benjamin Kitte
Sinopse: Um talentoso engenheiro abandona suas raízes austeras por riqueza e sucesso em meio à elite de Copenhague. Mas o mesmo orgulho que o motiva pode representar sua ruína.


Um Homem de Sorte é um filme Netflix baseado no livro “Lykke-Per”, do autor Nobel dinamarquês Henrik Pontoppidan. O protagonista é Per Sidenius (Esben Smed), e sua história fala do conflito que é seu sonho de estudar engenharia versus a família patriarcal e religiosa, que vê a tecnologia quase como se fosse um presente do inferno.
É muito fácil nos identificarmos com Per Sidenius no início, pois ter os olhos brilhando por um sonho é algo que todos nós já vivemos, ou estamos vivendo. E quando nos deparamos com a relutância de seu pai, um nó se forma em nossa garganta, e fica irresistível torcermos por ele. Ao menos, até que ele comece a dar tiros no próprio pé…
Vamos aos poucos descobrindo se Per Sidenius é de fato Um Homem de Sorte, como diz o título do original Netflix. A princípio, tudo realmente corre perfeitamente bem, e ele se vê maravilhado diante das possibilidades. Mas depois de um tempo de filme, entendemos a frase que é dita ao protagonista: “A sorte favorece os tolos, e o sucesso é o pai do arrependimento“.
Com a distância da família, Sidenius finalmente pode sonhar mais alto e, claro, desenvolver ideias ousadas. E, apesar de ter escapado temporariamente da nuvem nebulosa que é seu pai, Copenhague também reserva sua parcela de opositores. Mas nada é o bastante para frear a determinação e petulância de Per Sidenius, que acredita que um homem com auto-respeito vai até o fim no que se propôs, “independente do quanto isso custe”.
E é aí que mora o maior inimigo do protagonista.
Um Homem de Sorte traz de uma forma muito bem feita a ascensão de um jovem gênio, e a contaminação deste por sua própria ganância. Em outras palavras, o orgulho que se intromete no caminho dos sonhos, pondo tudo a perder.
Fonte: https://interprete.me/um-homem-de-sorte-netflix/ 
Acordei tarde hoje. Mesmo não tendo voltado tarde do casamento. Fomos visitar o Sr.Olympio na clínica, depois pegamos marmita, almoçamos e decidi assistir um filme. O Zé viu esse e disse que ouviu comentários de que era bom. Nem esperei ele terminar de falar e dei o play.rsrs
Em resumo, Per tinha tudo para ter se dado bem na vida. Ele era muito ousado, perseverante, esforçado. Mas seus defeitos se sobressaíam. Era muito ganancioso, orgulhoso e egocêntrico. Ele só pensava nele. Não pensou duas vezes em abandonar as mulheres que estiveram ao lado dele nos momentos difíceis. Mas isso era de se esperar, para uma pessoa que abandona os pais, o irmão...  
O que eu mais gostei foi da fotografia. Principalmente nas cenas gravadas no campo. A história também é bem bonita, apesar de triste. Apesar do filme ser longo, nem percebi, pois o enredo foi muito bem trabalhado. Gostei muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!