terça-feira, 21 de maio de 2019

Casamento Daniele e Rafael


E chegou o grande dia! 
A expectativa estava muito grande, afinal há anos não temos casamento na família. Hoje em dia a moçada vai morar junto. Ou casa somente no civil. Casamento na igreja com tudo que se tem direito (músicos, daminhas) e com uma grande recepção depois, poucos noivos se arriscam. Muitos preferem usar o dinheiro que gastariam com a festa, para viajar. Mas a Dani fez tudo conforme a tradição. 
O horário da cerimônia estava marcado para 16h. E não podia atrasar porque às 18h tinha missa. Eu cheguei meia hora antes. Aos poucos os convidados foram chegando. E as outras madrinhas. Atrasou a entrada porque a limusine que trouxe a Dani e as mães (da Dani e do Rafael) não conseguia manobrar e estacionar na frente da igreja. O Rafael disse que eles tinham alugado outro carro, mas com a chuva tiveram que mudar.
Graças a Deus a chuva deu uma trégua na hora do casamento. Foi chover mais tarde, quando estávamos na festa.
O casamento foi lindo. Lindo! Um momento emocionante foi quando, as portas fechadas, o noivo no altar. Os pais e padrinhos nos seus lugares e um áudio com uma mensagem da Dani para o Rafael. Não lembro o que ela falou. Sei que foi lindo porque fiquei emocionada. Eu e metade da igreja.rsrs Em seguida... As cornetas anunciam a entrada da noiva. Mais emoção! O Marcos entra com a Dani e a entrega para o Rafael. E esperamos alguns minutos, enquanto o Marcos vestiu a roupa para celebrar o casamento. Que cena mais linda. O pai celebrando a união da filha. Nem precisa falar o quanto isso tornou a cerimônia mais emocionante, precisa?
Além das entradas dos pais, padrinhos e noivos, tiveram outras entradas: a daminha com botões de rosas na mão. A Dudinha com a bíblia. Outra daminha com as alianças. As avós da Dani (minha mãe e a mãe da Nilda). Minha mãe com uma imagem da Nossa Senhora Aparecida. E a mãe da Nilda com as chaves do apartamento da Dani e Rafael.

No final da cerimônia, os padrinhos foram cumprimentar os noivos, e antes de começar a sair pelo corredor a daminha entregou a rosa para a madrinha.
Do lado de fora da igreja, cada casal segurou um balão em formato de coração (vermelho). Quando os noivos chegaram, cada um segurou um balão em formato de coração (dourado), eles se beijaram e soltaram os balões. No mesmo momento os padrinhos também soltaram os seus. Muito lindo!
Da igreja fomos para o local onde foi a festa. Que lugar enorme e lindo! A única pena é que, com a chuva não deu para irmos passear pelo gramado.
Os ambientes muito bem distribuídos. Logo na entrada ficava o Buffet. Passando por ele tinha o salão principal, com mesas e a mesa decorada com os docinhos e flores. Do lado, outro salão com mais mesas e o espaço reservado para a balada. O DJ tocou o tempo todo. Só parou quando entrou em cena uma dupla que cantou muito. Tão bons que a Adriana nem tinha percebido que era “ao vivo”. Saindo do salão principal tinha um anexo onde ficou o bar e a cabine de fotos. 


E os pratos? O que era aquilo gente? O cardápio parecia mais de um restaurante, porque tinha muita coisa. Eu comi mandioca frita, polenta frita, batatinha curtida, arroz, feijão, nhoque e linguiça.
Eu bebi piña colada que estava deliciosa. Acho que nem tinha álcool porque eu não mudei em nada (geralmente me dá sono). Achei que nem ia caber o bolo. Mas coube.rsrsTinha uma variedade enorme de docinhos. Comi uns 04 tipos.
Na hora de tirar foto com os noivos, cada casal de padrinhos ganhou uma caixa embrulhada lindamente e dentro, um chinelo e uma caneca. 
A lembrancinha de casamento era a foto dos noivos com a nossa. Isso para quem foi na cabine. Eu demorei para ir (até porque toda vez que olhava a fila estava enorme), mas depois que fui peguei gosto e fiquei por lá um bom tempinho.rsrs

E de vez em quando eu ia dançar um pouquinho. 
A Dani e o Rafael capricharam. Tudo muito lindo, maravilhoso, delicioso... Perfeito! Que casamento! Que festa! Que demais!!
UM BRINDE AOS NOIVOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!