quinta-feira, 17 de junho de 2021

De Paraty a Campos do Jordão

E aqui vamos nós de novo... Para mais uma viagem. Dessa vez, com destino certo... Paraty. Essa já é a quarta vez que eu vou este ano. O Zé então... Até perdi as contas.rsrs 

As pessoas falam que o Rio de Janeiro é "Cidade Maravilhosa". Eu já acho Paraty uma cidade... Cheia de encantos mil! Com uma praia de águas calmas. E o Centro Histórico que é um charme. 


Dessa vez o Zé foi por Ubatuba. Passamos por lindas praias até chegar em Paraty. Estava um dia lindo. Céu azul e um sol radiante.

Chegando na Pousada Maré Cheia, pegamos a chave do quarto 10, deixamos as malas e saímos para almoçar. Almoçamos na praia. No quiosque " Dito & Feito" que tem um delicioso arroz, fritas, salada e filé de frango grelhado. Esse é o meu prato. O do Zé é peixe. 



Bebi uma caipirinha que acabou com o meu dia. Falei sobre isso AQUI.

Na terça-feira acordei bem. Tomamos café às 8h. Logo em seguida o Zé foi pegar a escuna para ir mergulhar. Eu peguei o notebook dele e trabalhei um pouco (por quatro horas). Parei de trabalhar passava um pouco das duas da tarde. Como eu sabia que o Zé ia voltar somente depois das 16h decidi ir passear. Fui até o Centro Histórico, caminhei pela orla e fiquei sentada, apreciando os barcos, o céu, a água e vendo o movimento de pessoas que por ali transitavam.





Fiquei bastante tempo. Até sentir vontade de fazer xixi.rsrs Então voltei à Pousada. Encontrei com o Zé próximo do portão. 

Ao cair da noite, saímos para jantar. A intenção era comer algo em um restaurante com música "ao vivo", dentro do Centro Histórico. Mas, tinha uma recente determinação da prefeitura proibindo música. O que deixou o Zé muito irritado. Então fomos comer pizza e eu pedi um macarrão, no restaurante "Consagrado" que fica fora do Centro Histórico e em frente a pousada que ficamos quando estivemos na cidade, em Março. 

Na quarta-feira, após o café da manhã, deixamos a pousada e seguimos rumo a Campos do Jordão. O Zé tinha feito uma reserva, no dia anterior, na Pousada Santha Serra. E ele queria muito ir no Horto Florestal. Tanto que chegamos na pousada, fizemos o check-in, deixamos as malas no quarto 303 e fomos para o Horto.








Chegando a primeira coisa que fizemos foi comer. Eu escolhi coxinhas de frango. O Zé um hambúrguer vegano. Enquanto a gente esperava ficar pronto, ficamos apreciando a horta.





Passeamos até o início da trilha da cachoeira e decidimos voltar e fazer a trilha das "4 pontes". Foi bem legal! Mas eu fiquei com medo. Só eu e Zé no meio do mato. Fiquei com medo de aparecer alguma cobra, ou outro bicho perigoso. E fiquei com medo de escurecer também e a gente não conseguir voltar. Apesar que ainda não era nem 17h, mas está escurecendo cedo. 







Mas deu certo! Saímos sãos e salvos e passamos por pontes lindas! Valeu a pena! E tem outras trilhas para fazer lá que devem ser lindíssimas também. Isso sem falar a da cachoeira, que com certeza deve ser a mais linda de todas, uma vez que no final dela tem a cachoeira incrível. 








Voltando para a pousada, o recepcionista nos deu sugestões para o jantar. E uma delas foi fazer a reserva no restaurante "Vivaah" que fica na Pousada Caminho das Pedras. Precisava agendar horário, porque a cidade estava com restrição de horário. Restaurantes podiam funcionar somente até às 20h. 

E esse em questão ficaria até às 23h. Porque fica bem afastado do centro turístico. E fica anexo a pousada. Então não teria problemas. Acho.rsrs

Enfim fomos lá jantar. Um espaço lindo (todo de vidro) e aconchegante. Tinha cobertas na cadeira que eu usei para colocar sobre as minhas coxas. Apesar do aquecedor que estava ligado. 

Comemos nhoque e fondue de frutas com chocolate. Tudo delicioso!



Eu não dormi muito bem. E não foi por causa do frio. A cama é muito confortável. O quarto é muito aconchegante. Não sei se foi o que comi. Sei que tive um pesadelo tenso.

Quando acordei o Zé não estava na cama. Quando eu estava me aprontando para ir tomar café, ele chegou. A gente tinha deixado agendado para tomar café às 8h. O café da manhã dessa pousada é um desbunde. Não consigo comer 1/3 do que eles servem. Enfim, fizemos o check-out e voltamos para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!