sexta-feira, 18 de junho de 2021

Trilha Sonora (novelas) - Era Uma Vez...

Esta novela está sendo reprisada no canal VIVA. Na verdade já está quase no final. Eu não assisti em 1998, quando passou às 18h. Lembro que tentava assistir. Mas o horário era meio complicado. Geralmente estava no fogão, preparando o jantar.

Mas eu gosto demais da música, que foi tema de abertura e acho que não tem quem não conhece. É "Era Uma Vez" com Toquinho e Sandy & Junior. Musiquinha gostosa de ouvir. Uma linda mensagem. Uma poesia em forma de música. Então, é esta obra prima que compartilho como a quadragésima segunda música da "trilha sonora-novelas".


AQUI a música. 


Autoria: Walther Negrão | Escrita por: Elizabeth Jhin, Márcia Prates e Júlio Fischer | Direção: Jorge Fernando, Marcelo Travesso e Fabrício Mamberti | Direção de núcleo infantil: Sura Berditchevsky | Direção-geral: Rogério Gomes | Direção de núcleo: Jorge Fernando | Período de exibição: 30/03/1998 – 02/10/1998 | Horário: 18h | Nº de capítulos: 161

TRAMA PRINCIPAL

O viúvo Álvaro (Herson Capri) mora com seus quatro filhos – Glorinha (Luiza Curvo), Zé Maria (Alexandre Lemos), Marizé (Alessandra Aguiar) e Fafá (Pedro Agum) – no sítio de seu pai, Pepe (Elias Gleizer), em Nova Esperança, cidade fictícia em Santa Catarina. Ele é apaixonado por Bruna (Andréa Beltrão), advogada da fábrica de chocolate de Xistus (Cláudio Marzo), uma moça mimada que não suporta dividir a atenção do namorado com seus filhos. Mas, para sua surpresa, chega à cidade a doce Madalena (Drica Moraes), que será a governanta da casa de Xistus, avô materno das crianças. Bem informada, simpática e simples, ela logo cai nas graças dos filhos de Álvaro e nas dele, que, inclusive, apaixona-se por ela. Xistus também se apaixona por Madalena e une forças com Bruna para lutar contra o amor entre a governanta e Álvaro.

Madalena chega a Nova Esperança com seu grande amigo Maneco Dionísio (Antonio Calloni), e os dois compartilham um segredo: a nova governanta de Xistus foge desesperadamente do seu ex-marido, o possessivo Danilo (Tuca Andrada). Mas ele acaba descobrindo seu paradeiro em Nova Esperança e, a partir daí, muitos conflitos se sucedem. 

Enquanto isso, os filhos de Álvaro são disputados pelos dois avôs, completamente diferentes entre si. Xistus é um empresário rígido, sisudo e amparado em valores tradicionais. Já Pepe é um avô bonachão, que prega a liberdade acima de tudo e planta o melhor arroz da região, em seu bucólico sítio.

No final da história, Danilo termina louco, internado em um hospício, assim como Bruna. Madalena e Álvaro se casam, e ela fica grávida. Depois de muitas brigas pelos netos ao longo de toda a trama, Xistus e Pepe também se entendem.

Fonte: https://memoriaglobo.globo.com/entretenimento/novelas/era-uma-vez/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!