sábado, 12 de junho de 2021

Menino do Rio

Acabei de assistir este filme pelo Globoplay. Acredita quem quiser, mas eu nunca assisti. E olha que ele é bem conhecido. Pelo menos pela turma da minha idade.rsrs Falo isso porque enquanto estava vendo o filme, a Letícia mandou mensagem perguntando o que eu estava fazendo. Falei que estava assistindo e ela: não conheço.kkk

Data de lançamento: 14 de janeiro de 1982 (Brasil)/1h36min

Diretor: Antônio Calmon

Elenco: André de Biase, Cláudia Magno, Sérgio Mallandro, Cláudia Ohana, Adriano Reys, Cissa Guimarães, Evandro Mesquita

Gênero: Drama/Aventura

Sinopse1: O jovem surfista Ricardo Valente (André de Biase) se apaixona pela modelo Patrícia Monteiro (Claudia Magno), menina rica e sofisticada. Para conquistar o seu amor ele terá de enfrentar o preconceito da família e a fúria do noivo de Patrícia.

Sinopse2: Jovem que ganha a vida fazendo pranchas de surf se apaixona por uma garota da alta sociedade, mas sofre um choque ao descobrir que ela sentia uma forte atração pelo pai dele. Ela não sabia que um era pai do outro mas está decidida a ficar com filho, que agora não quer saber dela. Assim, ela decide se casar com um antigo noivo, por quem nunca foi apaixonada.



O que trinta e nove anos são capazes de fazer. Dependendo... Muito estrago. Terminando o filme fui atrás de ver os atores, como estão hoje. Alguns eu vejo muito nas telinhas, o caso da Cissa Guimarães e Evandro Mesquita. Agora o André de Biase mudou bastante. E fiquei triste ao ver que a Claudia Magno já faleceu. E muito nova. Sergio Malandro e Claudia Ohana não procurei para ver como estão. 

Filme antigo tem um quê de engraçado. A gente percebe o quanto a televisão evoluiu com a filmagem. E mesmo a atuação dos atores mudou muito. As expressões faciais e corporais. E falando em atores. Todos muito magros. Acho que era normal na década de 80. Assistindo ao filme a gente vê o quanto tudo melhorou. A cidade também mudou bastante. Algumas imagens vistas de cima a gente vê uma praia do Rio sem o calçadão que é hoje. Ruas de terra. E os carros? Fiat 147, Kombi, Fusca e Brasília... Reinavam.

Outra coisa que estranhei, é que não toca a música “Menino do Rio” no filme. No site do wikipedia diz que “O nome do filme foi inspirado na canção Menino do Rio, composta por Caetano Veloso e interpretada por Baby Consuelo (atualmente chamada Baby do Brasil) dois anos antes do filme”. Agora, porque ela não faz parte da trilha sonora do filme, eu não sei.

Gostei do filme. Aliás, se eu gostei hoje, imagine na época. Deve ter sido sucesso absoluto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!