terça-feira, 29 de junho de 2021

Segunda e terça-feira com o Henrique

Ontem pegamos o Henrique, no estacionamento, onde o Danilo deixa o carro.

Henrique está resfriado, enjoadinho desde sábado. Na hora que o peguei vi que estava amuado. Um pouco apático. Danilo disse que ele não tinha jantado bem e não tomou o leitinho matinal.

Fomos para a Fazenda do Chocolate, que fica em Itú (mais ou menos uns 70 quilômetros de casa). Quem sabe vendo os animais ele distrai um pouco, pensamos. Era nítido que Henrique não estava bem, pois ele não dormiu como costuma fazer ao entrar no carro. E estava com uma tossinha seca.

No caminho ele perguntou se eu tinha banana. Falei que tinha em casa. Chegando na fazenda a primeira coisa que ele perguntou era se tinha banana. E só quis ficar no colo. Não se animou com nada. Nem com o trator. Nem com os brinquedos. O Zé ficou frustrado. Estava todo animado, achando que o Henrique ia curtir muito. Eu entendo. Quando a gente está mal, quer mais é ficar em casa. Se possível deitadinho, não é? Como não encontramos banana, decidimos ir embora. Precisava alimentar ele.






No caminho de volta comecei a dar água para ele. Para não desidratar. Falei para o Zé comprar banana, caso visse no caminho algum lugar que estivesse vendendo. Assim Henrique já ia comendo. Quando a gente estava em Cabreúva o Zé viu um mercadinho que tinha banana. Desceu para comprar. Quando ele chegou no carro com a banana o Henrique já esticou a mão querendo. Descasquei e dei para ele que deu duas mordidas. Em seguida deu uma tossidinha. Outra tossidinha e colocou tudo pra fora. Vomitou. Depois disso começou a melhorar e até dormiu.


Chegando em casa ele ainda estava amuadinho. Muito triste ver ele assim. Eu não sabia o que fazer para ele melhorar. Aliás... Sabia!

Como sei que ele adora miojo, fiz e ele comeu um pratão. Deixei a garrafinha de água em cima do rack e a cada tossidinha, ele bebia um gole. E assim Henrique foi ganhando vigor. Enquanto eu almocei ele comeu uma maçã.


Depois fomos para a praça. Para respirar um pouco de ar puro e pegar um pouco de sol. Henrique jogou bola, pulou amarelinha e brincamos na gangorra.




De volta ao apê ele quis mais um pouco de miojo. Dei o restante para ele. Mais tarde dei um banho nele e o leitinho. Ao anoitecer levamos ele para casa. Excepcionalmente, por estar doentinho, não coloquei ele na cadeirinha. Fiquei com ele no colo e ele dormiu profundamente. 

Chegando em casa comecei a receber mensagens no whatsapp das colegas de trabalho falando que hoje ia esfriar muito. Fiquei preocupada e falei para o Danilo que ia ficar com o Henrique novamente. Que eu ia ao apartamento. Para o Danilo nem tirar ele da cama.

Antes do Danilo sair para o trabalho eu já estava lá. E realmente esfriou muito. Henrique não demorou para acordar. Estava bem mais animado.


Eu levei o notebook para trabalhar, mas não consegui. E não foi por causa do Henrique. Foi porque a internet ficou oscilando (caindo) muito. Até tentei, mas acabei desistindo. E o Henrique adorou a ideia, pois assim pudemos ficar brincando muito.

pintando 

espiando a rua



A noite, quando o Danilo chegou eu peguei um Uber e voltei para casa. O Zé saiu em uma pequena viagem, para testar a moto que tinha saído da oficina alguns dias atrás.

Voltei para casa feliz porque vi que o Henrique estava bem melhor. E feliz também por ter tomado a decisão certa. Que foi diminuir meu ritmo de trabalho, pois assim estou podendo curtir e cuidar do meu netinho. E isso não há dinheiro que pague!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!