quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

1º dia de viagem - De Campinas à Mario Campos


Foi meio impossível dormir até tarde hoje. Junta ansiedade e calor... Sei que às 08h18 o Zé estava saindo da garagem. Tomamos café na padaria sacramento e quando pegamos a estrada era mais ou menos 9h30.

A estrada estava tranquila. Conforme começamos a pegar a região de Minas o tempo começou a mudar. Nuvens de chuva começaram a surgir no céu.

Paramos 11h10 em Inconfidentes para banheiro e café. Estava caindo uma chuvinha fina. Cheguei até a pegar a blusa de frio.

Fizemos outra parada às 12h50 praça da Fazenda. A chuva tinha aumentado. Ali precisei sair do carro de sombrinha.

Pegamos muita chuva entre Borda da Mata até Três Corações. Depois o sol voltou a brilhar no céu.
Paramos em Ribeirão Vermelho/MG no posto Graal “Bar e Churrascaria Primos” às 14h30. Estava bem movimentado. Alguns ônibus parados. Compramos um refrigerante e comemos o sushi que mãe deu ontem.





Fizemos mais uma parada na “Venda do Chico Carmópolis” às 16h10 para um café porque começou a dar sono. 
Chegamos às 17h30 na Pousada Villa da Serra, que a princípio eu achei que ficava em Brumadinho, mas depois vi que fica em Mário Campos. Enquanto o Zé fazia o check-in eu fiquei olhando e admirando o local. 
 
Na recepção da pousada


Ficamos hospedados no chalé número 15. É o último. Ele possui um quarto e o banheiro. No quarto tem uma cama de casal duas camas de solteiro, uma mesinha, um frigobar, uma televisão e ar condicionado. Do lado de fora uma varandinha com uma mesinha e duas cadeiras. Como estava chovendo não deu para sair e conhecer o lugar. Eu e o Zé ficamos sentados apreciando a chuvinha fina que caía.  O Zé aproveitou para ver no guia quatro rodas o que a gente teria para fazer em Diamantina. 




Quando escureceu tomamos banho e fomos jantar no restaurante do hotel. Eles tinham quatro opções de pratos e porções. Como a gente não tinha almoçado, decidimos comer uma comidinha. Eu comi strogonoff. 
Após o jantar andamos um pouco próximo ao restaurante, para fazer um pouco a digestão. Conhecemos um senhor que vai ficar hospedado dois dias na pousada. Ele é de São Paulo e vai conhecer o Inhotim. Eu e o Zé não vamos porque já visitamos no outro ano em que viemos para Belo Horizonte.
Neste primeiro dia fizemos uma viagem tranquila. Curtimos cada momento do percurso. Amanhã seguiremos até nosso destino final – Diamantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!