sábado, 15 de dezembro de 2018

Chá de Cozinha da Carol

Hoje foi o chá de cozinha da Carol. Estava marcado para as 16h no Ouro Verde, que é onde ela vai morar.

Eu e a Cris nos encontramos às 14h na Moraes Salles. O primeiro ônibus chegou rapidinho. Depois no terminal Ouro Verde pegamos outro e uma hora depois chegamos na Carol. 
Ficamos esperando elas terminarem de arrumar as mesas. Estava tudo muito lindo!



Eu estava suando. Estava preguenta de tanto calor. Isso porque ficamos na frente do ventilador.
Quando deu a hora faltava muita gente ainda. E como falaram que estavam indo a Carol decidiu esperar para começar. Eu estava um pouco preocupada porque tinha combinado da Rosi ir em casa a noite. 



Enquanto esperava escrevi a receita no “caderno de receitas” da Carol. Escrevi o castigo e o conselho. Esses dois últimos fariam parte da brincadeira.
Após todas chegarem, nisso já era quase 18h começou a brincadeira.
Sabe aqueles castigos que escrevemos em um papel? Nós tivemos que pagar. Assim... Do nada.rsrs Ainda bem que eu escrevi um suave. Era para desenhar com batom um coração, em uma parte do corpo.
Meu castigo
Teve a brincadeira do “nunca”. Cada uma recebeu um copo descartável com 15 confetes dentro. Uma por uma dizia alguma coisa que nunca tinha feito. Quem já tinha feito o que a pessoa falou comia um confete. Ganhou quem ficou com mais confete.
Na outra brincadeira a Talia lia o conselho e a Carol tinha que adivinhar quem escreveu. Se ela acertasse dava um castigo em quem escreveu. Se errasse a pessoa que escreveu dava um castigo para ela.
Carol errou o meu conselho
Depois recebemos uma cartela de bingo. Nela escrevemos os presentes que a Carol ia abrir. E atrás da cartela o último presente. Ganhava quem acertasse primeiro, três na vertical, horizontal ou transversal.


Enquanto a brincadeira rolava a gente comia e bebia. Tinha lanche de presunto e mussarela e patê de atum. Tinha salgadinhos. E a Talia fez um bolo salgado. Tinha também muitos docinhos feitos pela irmã do Luiz.
Estava tudo muito delicioso e divertido. Fiquei contente pela Carol. Ela é como uma filha pra mim.
Eu e a Cris fomos as primeiras a ir embora. Pegamos o ônibus das 19h30. E sabe que horas cheguei em casa? Passava das 21h. Isso porque a avenida das Amoreiras está em obras. Tinha trechos que o motorista chegou a desligar o motor, porque não andava. E para piorar, na avenida João Jorge o ônibus quebrou. A Cris já estava tão brava que nem quis esperar outro. Descemos a pé até a avenida Moraes Salles. Como estava muito quente, tinha muita gente pelas ruas. Isso diminuiu meu medo de andar por onde andamos. E a Cris é grandona. E brava do jeito que ela estava, se alguém se atrevesse a mexer com a gente ela descia o braço.rsrs
Única coisa chata foi que acabei desmarcando com a Rosi. Mas ela entendeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!