terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Véspera e dia de Natal

Meu Natal este ano foi tão tranquilo quanto ir às compras. Aliás, não só o meu. Este ano as pessoas estavam desanimadas. Deu para perceber, pois vi poucos enfeites nas ruas. Nas casas. E quando falava sobre isso com um ou outro, a conversa era a mesma. As eleições deste ano causaram muitas desavenças. Muitas desuniões. Entrou mês de Dezembro e nem parecia. Minha mãe não montou arvore de Natal. Até na casa da dona Odete a arvore foi montada uma semana antes do Natal. 
arvore da casa da D.Odete
Eu e o Zé ficamos a véspera (ontem) o dia inteiro com a dona Odete. A Adriana (irmã do Zé), o Rafael e a Carolina – com o Artur – foram almoçar com a gente.
Artur e Rafael

Carolina, D.Odete e Artur
Ficamos até às 21h com ela até a Adriana chegar para dormir. A Eliane nos convidou para ir ao apartamento dela, participar da ceia. Mas eu estava bem cansada. Queria ir para casa dormir. Até porque no dia seguinte a gente ia almoçar no apê do Danilo. E eu teria que ir um pouco cedo porque ia assar o frango lá.
Este ano decidimos nos encontrar no almoço do dia de Natal, porque ano passado, o Danilo, Déborah e Henrique demoraram a chegar. A Deborah passa a ceia com a família dela.  E não ficamos nem uma hora juntos. Foi o tempo de trocar os presentes e cada um foi para a sua casa.
Não tivemos um momento de "pára tudo" para a troca de presentes. Combinamos de ir trocando os presentes aos poucos. Cada um que chegava já podia dar o seu. Fizemos assim porque a mãe e o irmão da Deborah foram almoçar com a gente e achamos chato ficar trocando presentes e eles ficarem olhando.
O almoço estava muito bom. Tinha frango com batata e cenoura que eu fiz. A Deborah fez farofa, salpicão e arroz. A Marlene (mãe da Deborah) levou Chester. A Letícia levou sobremesa - torta holandesa. Tinha também um filé a parmegiana e batatas fritas do almoço da casa da dona Odete que a Adriana falou para eu levar.



E como de costume, a tarde fui um pouco na casa da minha mãe. Logo depois chegou a Adriana com o Henrique, a Shirlei, Marquinhos e Andressa.
Eu fui embora logo porque tinha que arrumar a mala porque ia viajar no dia seguinte. Deixei as irmãs decidindo quem iria levar minha mãe no hospital. Ela não tem passado bem. Parece que é a labirintite.
E assim foi o meu Natal. Curti da maneira que foi possível. Sem muita agitação, mas com muita alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!