segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Na passagem do ano

Misericordioso Deus, o ano velho está terminando.
Ele está diante de mim com tudo o que vivi.
Eu te agradeço por tudo que me deste este ano.
Tive experiências que me enriqueceram.
Eu pude encontrar pessoas que me presentearam com o seu amor.
Eu pude criar e formar algo que se tornou uma bênção para os outros. Por isto, eu te sou grata.
Eu também recordo tudo aquilo que não foi tão bom.
Mas eu desisto de fazer um balanço e contabilizar tudo o que foi, em crédito e débito. Eu te trago o ano que passou. A ti, eu o entrego. Eu renuncio a atribuir-lhe valores. Eu o entrego a ti, para que Tu transformes aquilo que foi e me entregues o fruto do ano que passou, para que ele me alimente também no Ano Novo.
Tu fazes lembrar-me de que o tempo passa, que o meu tempo de vida é ilimitado. Consente, neste fim de ano, que eu foque no meu próprio fim, para pedir que, não somente este ano, mas também a minha vida possa terminar bem.

Extraído do “Meu livro de orações” de Anselm Grün

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!