sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

3º dia de viagem- Passeio pela cidade de Diamantina

Choveu a noite inteira. Que delícia dormir ouvindo o barulhinho da chuva. Acordamos e fomos tomar café.



Tomamos café beeem devagar, apreciando o ambiente. Depois saímos para fazer os passeios pela cidade. Primeiro entramos na catedral - aproveitando que estava aberta. Em Diamantina tem várias igrejas, mas a maioria estavam fechadas. Estranhamos isso. tanto que comentamos com os recepcionistas da pousada.


Da catedral fomos conhecer a casa da Chica da Silva. Nela passeamos pelos cômodos e quintal.



O Museu do Diamante fica ao lado da Catedral. Foi nossa próxima parada. E onde ficamos mais tempo. Uma guia passou sala a sala mostrando os objetos, móveis e contando algumas curiosidades.

Museu fica na casa amarela
 Do museu fomos na Passadiço da Glória. Esse era mais longe. E fica em uma subida que só por Deus.rsrs Começou a chover quando estávamos indo lá. Mas a chuva não atrapalhou nosso passeio. Antes de começar a passear nós assistimos um vídeo que conta a história do local.










Voltamos parando, tirando fotos e por fim fomos no Mercado Municipal, pois o Zé queria comprar um ímã de geladeira que tinha visto lá.
Todos esses lugares que visitamos, a entrada é gratuita. Agora para passear pelas ruas de Diamantina tem que ser de tênis. Muita subida e as ruas de pedras.
Mais tarde almoçamos no mesmo restaurante de ontem. Repetimos o cardápio de tão bom que era. E o preço?  Somente R$ 14,90 cada prato. Só podia ser em Minas mesmo. Acho importante falar isso, porque são muitas as razões para gostarmos de viajar para cidades mineiras: por causa da hospitalidade, simplicidade, comida boa e preço justo.
Depois do almoço, estávamos um pouco cansados, então voltamos para a pousada. O Zé entrou um pouco na piscina. Eu fiquei olhando ele nadar. Depois ficamos andando pela pousada. Mais tarde fomos tomar o chá da tarde.




A noite teve música ao vivo (chorinho) no Mercado Municipal. Fomos lá curtir. Tinha bastante gente. Algumas barracas com comidas e bebidas. Eu peguei um pratinho de galinhada e o Zé um caldo de feijão. Juntamos os dois e comemos.rsrs


Quando decidimos ir embora, cruzamos com umas mulheres da igreja, que estavam cantando e entrando de loja em loja, entregando o menino Jesus. Não sei bem que ritual é esse. Mas achei muito bonito. Só se vê isso em cidade pequena.

Que dia perfeito! Fiquei encantada com essa cidade. As construções. As ruas. Até o tempo colaborou. 
P.S. Conseguimos pegar o passaporte da Estrada Real e nele o primeiro carimbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!