segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Livros que li no ano

Sabe aquela famosa frase: Faça o que eu digo, mas não faça o que faço? Estou me encaixando perfeitamente nela. Pelo menos quando o assunto é ler.
Descobri isso agora. Isso porque resolvi fazer um balanço de quantos livros eu li este ano. Afinal, para uma pessoa (euzinha aqui) que diz que um de seus hobbies preferidos é ler, deve ter uma lista enorme de postagens sobre livros, não é?
Deveria ser assim, mas não tenho. Que vergonha! Minha lista tem somente dois livros. E nem são dos mais grossos. Se fossem, pelo menos teria a desculpa de dizer que fiquei 06 meses lendo cada um. Mas não!
E olha que um dia eu achei que tinha aprendido a ler. Estava tão feliz com a descoberta que fiz a besteira de escrever AQUI. Escrevi para mais de um ano depois passar vergonha por ver que falo uma coisa, mas faço outra.
E o ano está acabando. Nem dá para pegar uma meia dúzia de livros e ler até ficar satisfeita.
E isso nem é certo também. Ler tem que ser um ato prazeroso. Não ler porque quero mostrar que sou uma pessoa muito culta.
Por isso até desisti de estipular uma meta de ler um número tal de livros em 2019. Não quero ler por obrigação. Para cumprir metas.
Vou deixar o tempo correr... Quem sabe, sem cobranças eu leio mais.
Apesar da minha decepção, não fico totalmente triste, porque sei que, no final dos meus dias, quando não puder mais ficar saracoteando por aí vai me restar o sofá e bons livros. E aí eu tiro o atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!