segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Aniversário Henrique - 04 anos🥳🎉


Hoje é aniversário do Henrique. Está fazendo 04 aninhos. Apesar de ser uma segunda-feira, dia que eu ficaria com ele, hoje ele foi passar o dia na casa da tia Maura (tia da Deborah). Ela tem dois netinhos que o Henrique gosta muito de brincar.

Durante o dia Danilo e Deborah iam mandando fotos, de como estava sendo o dia dele. Sei que aproveitou o dia... Foi até no Parque Ecológico! Agora a noite ia ter um bolinho, mas não quis ir, pois no domingo nós vamos comemorar com uma festinha.



O Henrique me surpreende a cada dia. Ainda mais agora que estou ficando com ele dois dias na semana. Às vezes de um dia para o outro ele já mudou alguma coisa. Em um dia ele fez cocô sentado no assento dele. No outro já não quis. Agora já faz xixi em pé e cocô no assento normal. Falei que logo ele não vai mais querer que limpa a bunda dele.rsrs

Esses dias ele pediu para eu baixar um joguinho no meu celular. Eu perguntando como era, para escrever. Ele pegou o celular, apertou o microfone e falou: joguinho do carrinho branco. E apareceu um monte de joguinhos de carrinhos. E eu fiquei com o queixo caído. Lógico... Ele não sabe escrever então fala. Mas eu podia falar também. É bem mais rápido. Mas pergunta se eu tinha percebido aquele microfone ali? Aí eu olho para ele e fico pensando. Meu Deus... Só tem três anos! Passa não tempo!!

Fora os bailes que ele dá em mim, tem as coisas que ele fala. Coisas de gente grande. Na verdade ele convive mais com gente grande. Deve ser por isso. Até porque fica prestando atenção quando os adultos estão conversando. E dali tira algumas palavras que deve gostar e sai falando.

Esses dias ele começou: Você 'tá aí, ela 'tá aqui. Você bateu, ela cuidou. Você 'tá aí, ela 'tá aqui. Eu olhei para o Danilo que começou a rir e falou: É uma música do Gustavo Lima. Não é para ficar babando.rsrs

Aí vão dizer. Ah, você que é avó coruja. Sou 🦉 . Mas também sou linha dura. Se achar que alguma coisa que ele fala ou faz não é próprio da idade dele, faço cara de desaprovação. E falo com ele. Porque, apesar de todo amor que tenho por ele, ainda tenho em mim, a certeza de que o exemplo e a correção – na hora certa - ainda são o melhor jeito de criar um filho. Um neto.

Enfim, hoje ele completa 04 aninhos de muita saúde e muita felicidade. Meu desejo vai ser sempre de que Deus o abençoe imensamente. Que ele seja sempre esse menino Luz, que veio para alegrar nossos dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!