quinta-feira, 19 de agosto de 2021

O Grande Gatsby

Acho que esta é a segunda vez que assisto a este filme. Ah, quando o filme é bom a gente quer ver duas, três... Várias vezes, não é mesmo? Se não me engano da outra vez assisti pela Netflix. Desta vez eu peguei o DVD emprestado do Bruno, logo que terminei de ler o livro. E isso foi em março, então decidi assistir porque tá na hora de devolver.rsrs


Título original: The Great Gatsby

Data de lançamento: 07 de junho de 2013 No cinema / 2h 22min

Direção: Baz Luhrmann

Roteiro: Craig Pearce, Baz Luhrmann

Elenco: Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan

Gênero: Drama, Romance

Sinopse: Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-141808/




Acredito que o enredo deste filme todo mundo já conhece. E quem não conhece eu recomendo assistir ao filme. Então não vou dar detalhes sobre o mesmo.

Como eu li o livro recentemente, posso dizer que o filme é bem fiel ao livro. Somente no início que mostra Nick em um sanatório. Ele ficou muito mal com tudo que presenciou. Um pouco enlouquecido. E neste sanatório o seu médico recomenda que ele escreva tudo que se lembra. E assim ele começa a escrever a história de Gatsby e enquanto escreve, nos levar a conhecer essa fascinante e triste história de amor e luxúria.

Eu amei o figurino. Os vestidos da Daisy são encantadores. Não posso deixar de falar da trilha sonora, em especial a música da “Lana Del Rey”.

Agora o que mais me fascina nesta história é o amor de Gatsby por Daisy. Por ela ele conquistou a fama e fortuna. E por ela ele perdeu sua vida! Não é pra ficar fascinada? Será que existe alguém que ama a este ponto? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!