sábado, 28 de agosto de 2021

Casamento Bruno e Victor

Em menos de 1 mês o Bruno e o Victor marcaram o casamento e organizaram tudo. E olha! Mais perfeito... Impossível.



Após a data do casamento no Cartório (civil) estar marcada, começou a correria.rsrs Eu vou tentar narrar passo a passo (provavelmente não estará na ordem) todos os preparativos:

Primeiro passo: O Victor criou um grupo no WhatsApp com algumas pessoas. Para ajudar com opiniões e dar ideias. Neste grupo, além dele e do Bruno, estava a Deborah, a Bruna, a mãe dele e euzinha.rsrs

Segundo passo: Para a Cerimônia e Confraternização, eles pensaram em várias coisas. De início, jantar em um restaurante. Depois alugar chácara. Por fim decidiram fazer no salão de festas do condomínio onde a Bruna mora. Mas ainda precisavam conhecer, para definir. E fizeram isso no dia da festa de aniversário do Henrique, que foi dia 08.

Terceiro passo: Ver quantas pessoas iam poder convidar (por causa das restrições do Covid), e fizeram o convite oficial. E até a última semana eles puderam convidar mais pessoas, pois teve um afrouxamento nas restrições.



Quarto passo: Eles decidiram que a decoração seria em estilo rústico. Eu consegui com a tia de uma amiga caixotes, bolachões e alguns acessórios. Eles alugaram mesa, mesinhas e um arco para a decoração.

Quinto passo: Victor viu um bolo na internet que ele gostou muito. Mandou a foto e nós gostamos também. E quem faria igual? Eu indiquei o Nicholas. E a Bruna uma boleira (que faz os bolos de aniversário dela). Victor encomendou da indicação da Bruna. Os bolos e os docinhos.

Sexto passo: O Victor comprou os ternos pela internet.

Sétimo passo:  Encomendaram as lembrancinhas (suculentas). Os enfeites das mesas (garrafinhas e velas). O boneco que fica em cima do bolo.








Oitavo passo: Para comer pediram aos convidados para levar um quilo de carne e a bebida.

Tinha uva, abacaxi e flores. Não sei quem levou. Muito menos quem decorou. Deve ter sido coisa da Deborah, Bruna e Itamara. Elas se entendem nesse quesito. Eu só sei tirar foto.rsrs



Escrevendo assim parece que foi tudo muito simples. Tudo muito fácil. Sem contratempos. Algumas coisas sim. Outras... Nem tanto. Para citar alguns:

1) Faltou peça do terno. O tamanho não ficou muito bom. Tiveram que levar para ajustar na costureira.  

2) Não levaram as flores que ficavam no arco, e as meninas (Deborah e Bruna) deram um jeito. Aliás, foram elas que arrumaram o salão, que ficou lindo.

3) A mãe do Victor que iria para o apartamento dos noivos, no dia anterior (ela mora em Rio Claro), não foi. Ficou doente. E ela ia ajudar a fazer a maionese. E ia entrar com o Victor. No fim, quem entrou com ele foi uma amiga.

4) E no dia choveu muito. Tanto que não deu para usar a parte externa onde seria realizada a cerimônia. Um espaço aberto e com muito verde em volta, o que seria ótimo para fotos.

Para mim, tudo de boa, até porque nunca ouvi falar de preparativos de um casamento que não tenha tido pelo menos um momento de estresse. De tensão.

A minha parte de tensão só estava em saber que teria que entrar com o Bruno. Como eu sei que ele também fica nervoso e tenso, seríamos dois. Então fica tudo certo.rsrs

O Danilo que ficou encarregado de cuidar da churrasqueira, foi direto do trabalho para o salão. O pessoal (amigos dos noivos) foi chegando e se acomodando.

A Itamara e o Rubão fizeram um exagero de arroz e saladas. Eu comprei pão. A Itamara achou que era pouco. Eu já achei que a cesta (para colocar o pão) que era muito grande.rsrs Enfim... Liguei para a Letícia (que ainda não tinha chegado) e pedi para ela levar mais pão. A dona Delza fez um bolo salgado maravilhoso. Falando em dona Delza, quando eu cheguei no salão, ela virou pra mim e mostrou a pulseira e colar que estava e falou: _Lembra? Eu disse que sim. Era um conjunto de strass (brincos, colar e pulseira) que eu havia dado para ela quando ainda namorava o Rubão. Senti nesse momento que ela ainda me considera muito. E é recíproco.

As mesas estavam com os nomes. Eu e Zé ficamos em uma mesa perto da mesa do bolo, mas eu quis mudar para uma perto da entrada, praticamente embaixo do balcão. Nela ficamos eu, Zé e a dona Delza, que veio sentar com a gente. Ela tinha sido colocada para sentar com o Rubão e a Itamara. Mas quem disse que os dois ficaram sentados?rsrs

Durante toda a noite eu fui abastecida com saquerinha. Rubão fazia pra Itamara, pra mãe dele e pra mim. Tomei de maracujá. De morango.




A moçada se divertiu muito. Cantaram. Dançaram. Henrique também divertiu muito. Dançou. Dormiu. Bagunçou.

Eu fiquei muito feliz de ver os primos do Bruno: Daniele, Mayara e Alexandre. Ele não pôde convidar a família toda por causa da restrição no número de pessoas dentro do salão.

A cerimônia organizada pelos amigos do Victor foi linda e emocionante. O amigo Fábio Borges, elegantemente vestido, leu uma mensagem para os noivos. Depois teve os cumprimentos aos noivos.



Foi uma festa de casamento alegre e contagiante. Estávamos todos muito felizes. A gente sentia uma paz e harmonia muito grande.

E desejo que este sentimento de alegria, paz e harmonia estejam sempre presentes na vida do casal. E que Deus os abençoe imensamente 🙏


No Blog do Bruno ele postou sobre o casamento, com muito mais fotos, a mensagem do casamento (lida pelo Fábio), e muitos detalhes. E o melhor de tudo; sob a visão e os sentimentos dele:


Casamento 

Casamento pt2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!