quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Letícia faz 27

Letícia, a minha caçula está fazendo 27 anos. Nesta postagem eu deixei 24 anos para trás. E hoje vou começar dela bebê até a adolescência.

Letícia nasceu em uma manhã de sexta-feira. Estava frio. E ventava muito. Um dia bem parecido com o de hoje.

Ela nasceu na Maternidade de Campinas às 06h50min, pesando 3.160 quilos e com 49,2 centímetros.

Foi batizada no dia 09 de junho de 1996, na cidade de Sumaré. O batizado foi lá porque em Campinas a igreja exigia que os pais ou os padrinhos fossem casados na igreja. E escolhemos para padrinhos meus irmãos: Adriana e Sandro.

A primeira comunhão a Letícia fez no dia 14 de maio de 2006 na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que ficava no bairro onde a gente morava.

Letícia teve muitos apelidos: chumbrega, leleca, Felicia, tio Chico... Este último por causa da olheira.rsrs Esses são os apelidos que eu conheço, mas ela deve ter tido muito mais.

Letícia era arteira. Não conseguia segurar ela dentro de casa. Na oficina ela subia no cavalete, entrava embaixo dos carros, entrava dentro da bacia de querosene (onde o Rubens lavava peças). Mas a arte inesquecível foi quando ela abaixou o macaco jacaré que estava segurando um carro. Quebrou o para-lama. O que o Rubens ganhou arrumando o carro, gastou comprando outro para-lama.

Leticia é uma pessoa muito intensa! Barulhenta. Muito persistente também. Uma vez ela pegou uma bicicleta maior que ela e começou a tentar andar. Eu ficava do vitrô da cozinha olhando ela cair. Caía, levantava e subia na bicicleta novamente. Fazia isso reclamando, brigando e choramingando. Eu ficava brava, mas não adiantava. E assim ela aprendeu a andar de bicicleta.

Na escola ela não deu trabalho. Era inteligente e estudiosa. Às vezes cismava que não queria ir. Um dia ela se agarrou na porta do carro e não conseguimos colocar ela dentro do carro pra levar para a escola.

Letícia ficava pouco doente. E quando ficava, geralmente ela vomitava. Lembro de passar madrugadas na sala com ela. Colocava um desenho na tevê e deixava ela deitada no sofá, com uma bacia do lado. Ela só virava e vomitava.

Para comer eu fazia miojo com feijão e suco de laranja. E ela adorava. E melhorava.

Letícia teve um coelho de estimação. Chamava Lilica. Compramos como fêmea, até que um dia vimos ele "pegando" uma garrafa pet de coca-cola. Depois ela teve um hamster, que se não me engano o nome era Stuart.

Na época do ginásio, eu levava ela a pé para a escola. Eu ia na calçada, do lado da rua e ela ia perto dos muros e portões das casas. A intenção era protegê-la. Dos carros. Mas não conseguia proteger das lixeiras. Não tinha um dia que ela não batia a cabeça em uma lixeira.rsrs

A Letícia vivia no meio dos irmãos. E dos amigos deles. Mas ela teve dois amiguinhos inesquecíveis. O Lucas e o Mateus. Eles eram gêmeos. Eles estudaram juntos nos primeiros anos. No Colégio André Fort.

Não vou entrar na vida sentimental da Letícia. Mas um episódio não posso deixar de registrar. Ela teve uma fase que ficava querendo ouvir a música "Raindrops Keep Fallin'On My Head" com o B.J.Thomas. Ficamos sabendo que era porque um menininho que ela gostava curtia essa música.rsrs

Quando era criança a vó Delza deu um violão para ela. O Rubens fez um violão para ele e os dois se matricularam para fazer aula de violão. De lá Letícia saiu uma excelente guitarrista.rsrs

Hoje ela toca violão. Mas a paixão é a guitarra. Um influenciador, com certeza foi o Santana. E falando em música, teve um natal que a Letícia pediu de presente o DVD do Linkin Park. Naquela época meus filhos esperavam dar meia noite para ganhar os presentes. Ela ganhou o DVD de presente e passou a madrugada assistindo. Primeiro ano que me arrependi de deixar eles esperando para receber os presentes.rsrs Letícia é tão fã do Linkin Park que até foi no show deles. E chora até hoje por causa do Chester, que infelizmente se suicidou em 20/07/2017.

Isso tudo (na verdade um resumo, porque se for puxar pela memória, ainda tem muita história) que falei da Letícia é até os 12 anos de vida dela, que foi quando me separei do pai dela. Depois disso ela morou um pouco mais de um.ano comigo, depois foi morar com o pai. 

Desde então acompanho, sempre que possível o que acontece na vida dela. As coisas boas, porque as ruins ela esconde. Por exemplo, caiu no banheiro e machucou feio. Fiquei sabendo quando já estava cicatrizando. 

Na postagem anterior que fiz sobre ela contei algumas coisas, desde então, acho que a única mudança foi a de emprego. Ela pretendia viajar em 2020 para a Inglaterra, para assistir a final do campeonato, no estádio do time que ela é fã, o Chelsea, mas chegou a pandemia e adiou esse sonho dela. 

Enfim, essa é a minha gordinha. Que Deus continue a abençoando para que tenha uma vida feliz e cheia de vitórias! Porque ela merece!!

2 comentários:

  1. Me diverti muito relendo essas histórias da gorda, engraçado é que eu lembro da maioria das coisas. Essa é a minha irmã KKKK

    ResponderExcluir
  2. Se lembra é porque consegui lembrar de bastante coisa. E ela deve ter muito mais história... Vocês devem saber muita coisa que eu não fiquei sabendo.rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!