domingo, 19 de abril de 2020

Um Senhor Estagiário

Acabei de assistir O Milagre na Cela 7, procurei logo um filme de comédia, para aliviar a tensão e o choro.
Um Senhor Estagiário pareceu uma boa opção. Gostei do enredo e de ver que é com Robert de Niro e Anne Hathaway. De novo Zé ficou receoso.rsrs Mas dessa vez não é pela minha escolha e sim por causa do Robert de Niro. Assistimos um filme com ele que definitivamente achamos que ele tinha que parar. Aposentar. Pendurar a chuteira. Mas reforcei que tinha a Anne Hathaway. Por enquanto os filmes dela são todos muito bons. Vamos ver este...
Título Original: The Intern
Data de Lançamento: 24 de setembro de 2015 / 2h 01min
Direção: Nancy Meyers
Elenco: Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-206217/

Definitivamente não foi uma má escolha. Um filme bem legal. O enredo bem atual.
Ben tem uma vida financeiramente boa. É aposentado. Tem um bom apartamento. Tem saúde. Pratica atividade física. Tem uma paquera. Fez tudo o que almejou para quando a aposentadoria chegasse, até ficar entediado. Ele vê um anúncio de emprego como estagiário e vê ali a oportunidade de se sentir necessário novamente.
No emprego, os funcionários são todos jovens, e o que pareceu que seria um relacionamento difícil, mostrou-se o contrário. Ben aprendeu um pouco as novidades do novo mundo dos negócios. E outras que não tem nada a ver com o universo corporativo, como por exemplo criar um perfil no facebook.rsrs
A princípio ele achou que tinha a aprender, mas no fim foi ele quem mais ensinou. Inclusive para a chefe.
Ben fez amizades e arrumou um novo amor. Tudo ia bem, até ele se dar conta de que estava dedicando tempo demais para o trabalho e deixando de curtir velhos prazeres, como por exemplo, praticar exercício ao ar livre. 
E ele diminui o ritmo... Provavelmente ao fazer isso, estará ensinando Jules que a vida não é só trabalhar. Tem que saber dosar os deveres com os prazeres.
Agora sabe o que eu não entendo? As pessoas trabalham a vida inteira sonhando com a aposentadoria. Fazem planos do que irão fazer quando ela chegar. Exercícios, viagens, leituras, etc.
Aí se aposentam e querem voltar a trabalhar?
Posso até entender que, quando a aposentadoria não cobre os gastos, a pessoa tenha que continuar trabalhando para complementar a renda.  Mesmo assim, acho que enquanto está trabalhando toda pessoa deveria fazer um planejamento como: começar uma poupança e também diminuir gradativamente os gastos.
Pensei em mim. Quero muito parar de trabalhar, quando me aposentar. Será que quando ela chegar eu também vou querer continuar trabalhando? Só o tempo dirá... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!