sexta-feira, 10 de abril de 2020

Encontro Marcado

Anoiteceu e comecei a procurar um filme para assistir. Vi este e me interessei. Por causa da sinopse e também por causa do elenco. Nem tinha reparado no tempo. Foi o Zé que falou. Nossa! Três horas de filme? Olhei no relógio e era 19h. Pelo menos ia terminar hoje.rsrs
Título original: Meet Joe Black
Data de lançamento: 11 de dezembro de 1998 / 3h 01min /
Direção: Martin Brest
Elenco: Brad Pitt, Anthony Hopkins, Claire Forlani
Gênero: Fantasia, Drama, Romance
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Em Nova York, uma médica residente (Claire Forlani) conhece por acaso um recém-chegado na cidade (Brad Pitt). Eles se sentem atraídos, mas logo após se despedirem ele morre em um acidente. Em seguida, a própria Morte decide por utilizar o corpo desta vítima e vai falar com um magnata da mídia (Anthony Hopkins), dizendo que está ali para levá-lo, mas, como pretende conhecer os hábitos dos humanos, propõe retardar esta partida se o milionário tornar estas “férias” interessante e instrutiva. Ironicamente, a filha do magnata é a jovem médica que tinha se sentido atraída por um desconhecido no início da história. Seria impossível para ela imaginar que estava diante da Morte, que apenas utilizava naquele momento aquele corpo como invólucro, mas outra coisa inimaginável também acontece: a Morte se apaixona pela filha do milionário.
E o que são três horas vendo Brad Pitt? Nada. Tempo voou.rsrs
Mas não é só por causa dele que o filme nos prende. O enredo é muito interessante. Fantasioso, é claro. Mas de vez em quando uma fantasia faz bem.
O magnata é William Parrish. Ele é viúvo e tem duas filhas - Allison e Susan. Allison a mais velha é casada com Quince. Susan namora Drew, braço direito de William no comando da empresa. Um namoro sem muita paixão, é o que Will acha, e por isso aconselha a filha a pensar na relação.
Uma manhã, em uma cafeteria ela conhece um rapaz. Eles conversam e sem que percebam se apaixonam. Amor à primeira vista, para quem acredita.rsrs
Eles se despedem e cada um vai para um lado – literalmente. Mas ele se distrai para olhar para trás (para onde ela tinha ido) e é atropelado.
Will que já vinha sentindo dores estranhas e ouvindo vozes, recebe na sua casa, durante o jantar uma visita inesperada. Quem vem visita-lo é a morte. Que se apossou do corpo do rapaz que Susan havia conhecido de manhã.
Ele faz um acordo com Will de lhe dar mais alguns dias de vida, se Will deixá-lo ficar entre os “vivos”. 
Will concorda, mas o difícil é apresentá-lo para a família e conhecidos. Como apresentar a morte sem chocar? Então Will meio que no aperto dá a morte o nome de Joe Black. Mas não diz quem ele é.
Susan ao chegar no jantar se assusta ao ver o rapaz que ela conheceu de manhã, jantando com sua família.
Os dois começam a se aproximar cada dia mais e se apaixonam. Na verdade ele. Porque ela já tinha se apaixonado por ele na cafeteria. E assim, o envolvimento físico é inevitável. A cena deles fazendo amor é incrível. Afinal foi a primeira vez dele. Por outro lado, fiquei pensando... Deus me livre! Fazer amor com a morte.  
Mas o filme tem outros elementos como os preparativos para a festa de aniversário de 65 anos de Will, que está sendo organizada por Allison. Ela que em alguns momentos desabafa com Will sua mágoa por não ser a filha preferida. E também o plano de Drew de tirar Will do comando da empresa.
Agora a atuação de Brad Pitt é simplesmente fantástica! Dei risada em algumas cenas, como a que ele experimenta pasta de amendoim, ou como olhava as coisas como se fosse a primeira vez que via (o que não deixava de ser verdade, pelo menos usando um corpo). A cara que ele fazia era demais.
Bom, o final foi surpreendente. Eu fiquei muito apreensiva. Não conseguia imaginar o que ia acontecer.
Cenas muito fortes na despedida de Susan e Joe. E depois de Susan com Will.
Se o filme inteiro foi impactante,o final então...
O filme terminou e eu corri escrever no grupo de Whatsapp que temos sobre livros, filmes e séries que tinha acabado de assistir e que recomendava fortemente.
Como fiquei com umas dúvidas, quero assistir novamente. Afinal, se o que é bom pede Bis. Imagine o que é maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!