domingo, 5 de abril de 2020

Minhas sensações diante do Coronavírus

Minhas sensações diante do Coronavírus mudam a cada dia.
Tem dia que sinto um pouco de insegurança. Não sei se posso dizer que é medo, pois não tenho por mim, mas sim pela minha mãe - principalmente - e também pelos meus filhos e neto. Sinto-me responsável por cada um deles, mesmo não tendo recebido este encargo. Todos os dias, mesmo sem eles perceberem que estou vigiando, fico querendo saber o que estão fazendo. Mas a intenção mesmo é saber se estão cumprindo o isolamento.
Tem dia que estou muito otimista, pois acredito que com a gente (Brasil) vai ser diferente. Que o vírus não vai matar tanta gente. Que Deus está olhando por nós. Não que não esteja olhando pelos outros países, mas sempre acreditei que o Brasil, e o povo brasileiro, apesar de todos os defeitos, apesar de algumas exceções, somos muito carismáticos. E muito abençoados.
E tem dia que fico preocupada. O povo está dividido. O que não era para acontecer, pois acredito que esse vírus veio para mudar o mundo. E uma das mudanças é tornar as pessoas melhores. Mas, infelizmente, ainda não vejo isso acontecendo. Mais uma vez o país está dividido. Uns querem fazer o que o presidente diz e para piorar a situação de quem é paulistano, nosso governador se desentendeu com o presidente. Agora, se o paulistano é fiel ao presidente, está se "lixando" com a quarentena. Tanto que após o pronunciamento do presidente e a discussão dele com o governador, aumentou o número de pessoas nas ruas. Vejo também muita gente que, quando ouve dizer que é para voltar ao trabalho fica esbravejando. Mas, para dar uns rolês pela rua não tem medo não. Não é para ficar preocupada com uma situação dessa?
Sei que está complicado. Eu fico meio perdida... Mesmo estando dentro de casa. Vejo e ouço cada coisa que só por Deus! Isso porque ainda tomo cuidado com os programas que assisto, ou com o que vejo nas redes sociais.
Amanhã devemos ter mais decisões do governo. Que Deus os ilumine para que seja o melhor para o nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!