sábado, 25 de abril de 2020

Destinos Cruzados

Terminei de assistir Terremoto: A Falha de San Andreas e queria mais. Ação?... Não. Queria mais filme.rsrs
Escolhi este porque achei o enredo interessante e porque gosto no Harrison Ford.
Título original: Random Hearts
Data de lançamento: 12 de Novembro de 1999/ 2h 12min
Direção: Sydney Pollack
Elenco: Harrison Ford, Kristin Scott Thomas, Charles S. Dutton
Gênero: Drama, Policial
Nacionalidade: EUA
Sinopse: William Van Den Broeck (Harrison Ford) é um sargento de polícia, comumente conhecido como Dutch, que ao investigar se Peyton Van Den Broeck (Susanna Thompson), sua mulher, fazia parte da lista de passageiros de um vôo para Miami que sofrera um gravíssimo acidente. Ele gradativamente constata que ela estava no vôo, mas se fazendo passar como esposa de Cullen Chandler (Peter Coyote), um advogado com quem mantinha um affair e era casado com Kay Chandler (Kristin Scott Thomas), uma política que tenta uma vaga no Senado. Quando Dutch vai procurar Kay e contar das suas suspeitas, ela inicialmente não quer falar sobre o assunto, mas gradativamente se torna mais flexível e paralelamente se sente atraída por Dutch e é correspondida. Mas é um envolvimento que não pode vir à tona, pois isto prejudicaria sua campanha, pois oficialmente Cullen Chandler foi vítima de uma tragédia e Kay tem de preservar sua imagem pranteando o esposo, e não sendo vista com o marido de outra vítima. Mas é exatamente isto que acontece.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-21213/
No início do filme vemos os dois casais, que aparentemente se dão muito bem. Duth e Peyton e Cullen e Kay. Nada que nos faz suspeitar que algum deles poderia estar traindo o cônjuge. Por isso, saber da traição deixou Dutch sem chão.
Ele ficou muito abalado, a ponto de procurar as colegas de trabalho de Peyton para saber como ela era no local de trabalho. Ele procura também por Kay para dizer que o marido dela estava de caso com a esposa dele. Ele começa uma investigação que passa a ser uma obsessão. Por outro lado, Kay que acha que com a morte dos dois amantes, a traição devia ser enterrada com eles.
Cada um encara a traição de um modo. Não que fosse mais fácil para ela, mas pelo menos, ela foi mais sensata. Estava em meio a uma eleição em que estava concorrendo ao senado. Ela teve que lidar com a perda do marido, saber da traição e ainda por cima lidar com Dutch que não entendia a reação dela.
O que deixou Dutch mais chateado foi porque ele é um investigador. Ele descobre mentiras e segredos de outras pessoas e não conseguiu descobrir o da própria esposa.
Dutch acaba se envolvendo com Kay, mas ela se entrega mais ao relacionamento, uma vez que queria deixar o passado para trás. Já Dutch não conseguia esquecer a traição de Peyton e com isso, além de quase perder a vida por causa de problemas no trabalho, acaba por perder Kay.
Filme bom! Só não gostei muito do penteado do Harrison. Será que era moda há 21 anos? Enfim, um filme com um enredo que nos deixa pensativos, principalmente de como o ser humano consegue ser infiel e manter as aparências como se nada estivesse acontecendo.
Deve ter muito disso por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!