sexta-feira, 24 de abril de 2020

Enquanto isso no Reino de Avilã

A coisa tá ficando pior do que devia. Pior do que eu imaginava. Aliás, pior do que qualquer pessoa podia imaginar.
Não bastasse o coronavírus, estamos em meio a uma crise (ou guerra) política.
Hoje o Ministro da Justiça Sergio Moro pediu demissão. Se a casa não caiu. Está prestes a cair. É a minha impressão.
Eu nem tento mais entender porque não dá. É ficar com dor de cabeça. E nesse momento, tenho que cuidar da imunidade, pois se ela cair fico suscetível ao vírus. E não quero isso de jeito nenhum.
O presidente vem “causando” desde o início da pandemia. Os peritos da saúde pedem para não fazer aglomerações. E onde tem aglomeração, tem presidente. Ou o contrário. Inclusive no último domingo participou de carreata (manifestação) em prol do governo. E me parece que no meio tinha faixas pedindo o fechamento do congresso e do STF. O presidente disse que as faixas era de infiltrados (os comunistas, sabe?). Enfim... Se não tivesse a manifestação que ele tanto apoiou, também não teriam as faixas.
Depois ele se desentendeu com o Governador de São Paulo, porque achou que as medidas de isolamento foram precipitadas. E porque ele não concorda com o isolamento. Alegava que a solução seria o isolamento vertical. Mas também, nunca mostrou como isso poderia ser feito. Talvez, se logo no início ele parasse de achar que o vírus era só uma gripezinha, e sentasse com os líderes políticos para montar uma estratégia para enfrentar o inimigo. Mas não...
Para a tristeza da maioria do povo brasileiro, no dia 16 ele demitiu o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Há quem diga que é porque estava com ciúmes porque o ministro estava se sobressaindo. O povo estava totalmente na do ministro. Enfim, o motivo exato talvez nunca saberemos.
E hoje em meio a “buzinaços” e “panelaços” ficamos sabendo que o Ministro da Justiça pediu demissão. E olha... Eu assisti a coletiva dele, ele justificou o pedido de demissão. Mas... Não ficou muito claro.
Agora só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos. Que espero não sejam muito desagradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!