terça-feira, 21 de abril de 2020

Sergio

Conhecia mais ou menos a história deste diplomata. Lembro quando recebemos a notícia da morte dele. Como gosto de filmes biografias e gosto também do Wagner Moura, e como são gostos em comum, meu e do Zé, decidimos assistir.
Data de lançamento: 28 de janeiro de 2020/ 1h 58min
Direção: Greg Barker
Elenco: Wagner Moura, Ana de Armas, Brían F. O'Byrne
Gênero: Biografia, Drama
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Baseado no livro "O homem que queria salvar o mundo", de Samantha Power, e produzido pela Netflix, Sergio relata a biografia de Sergio Vieira de Mello (Wagner Moura), diplomata brasileiro das Nações Unidas que morreu em Bagdá, em 2003, durante um bombardeio à sede da ONU local. 

No filme, conhecemos a história de Sergio a partir do momento da chegada dele em Bagdá. Em flashes vamos conhecendo um pouco seu passado, suas missões e como conheceu Carolina. O enredo, em sua maior parte é desenvolvido e mostrado por flashes, quando Sergio está embaixo dos escombros.
Quando o filme acabou eu comecei a pesquisar sobre ele. Diz que ele ficou por mais de quatro horas soterrado, onde conseguiam conversar com ele através de um buraco.
Sergio morreu com 55 anos. Ele pretendia ficar uns 03 meses em Bagdá e depois vir para o Brasil, morar no Rio de Janeiro e oficializar sua união com Carolina.
Em uma cena, Carolina diz a ele para dizer não para aquela missão.
Vimos também uma cena de Sergio com os filhos. Pelo jeito o trabalho sempre o manteve ocupado, o que causou um distanciamento, a ponto de ele não saber que um dos filhos tinha alergia a camarão.
Sabemos que isso acontece muito, infelizmente. Pessoas que se dedicam demais ao trabalho. Procuram dar o melhor para a família, e se esquecem do principal. O carinho. A atenção.
Mas não estou aqui para falar mal dele, afinal ninguém é perfeito. E como diplomata, ele era muito querido e respeitado. Vale lembrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!