sábado, 18 de abril de 2020

O Estranho que nós amamos

Ontem eu terminei meu expediente e bastante cansada, não quis fazer exercícios. Tomei café com o Zé, como temos feito, desde que estou trabalhando home office e depois fui para o sofá.
Comecei a procurar filme para assistir. Sei de um que do final de semana não passa (Milagre da Cela 7), mas como não queria chorar, escolhi este.
Título Original: The Beguiled
Data de Lançamento: 10 de agosto de 2017 / 1h 33min
Direção: Sofia Coppola
Elenco: Colin Farrell, Nicole Kidman, Kirsten Dunst
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Virginia, 1864, três anos após o início da Guerra Civil. John McBurney (Colin Farrell) é um cabo da União que, ferido em combate, é encontrado em um bosque pela jovem Amy (Oona Laurence). Ela o leva para a casa onde mora, um internato de mulheres gerenciado por Martha Farnsworth (Nicole Kidman). Lá, elas decidem cuidá-lo para que, após se recuperar, seja entregue às autoridades. Só que, aos poucos, cada uma delas demonstra interesses e desejos pelo homem da casa, especialmente Edwina (Kirsten Dunst) e Alicia (Elle Fanning).
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-246234/


Antes tivesse assistido o Milagre da Cela 7. Isso porque fui dormir pensando no filme. Algumas cenas muito fortes. Mas vamos ao que me levou a querer assisti-lo.
Primeiro, porque é baseado em livro e se passa em 1864. Filmes de época me atraem bastante por causa do figurino. Adoro aqueles vestidos longos e rodados. Segundo, o elenco: Nicole Kidman, Kirsten Dunst e Colin Farrell. Sou fã de todos, em especial do Colin.
Terceiro, a sinopse dá a entender que teria mais um jogo de sedução. Preciso aprender a pesquisar mais sobre o filme e não me basear somente pela sinopse. Se tivesse feito isso não teria assistido mesmo.
Hoje, antes de postar sobre o filme resolvi ler atentamente o que falam sobre ele. Bom, para começar, a direção é da filha do Coppola. Por aí daria para imaginar que não seria um filme “para fracos” como eu.rsrs Esse filme também é um remake. O anterior - de 1971 - o cabo McBurney foi interpretado por Clint Eastwood.
Mas vamos ao filme... Logo no início eu fechei os olhos. Na cena vemos Amy caminhando no bosque, cantarolando e carregando uma cesta na mão. Ela está colhendo cogumelos. Aquele lugar sombrio, o silêncio... E assim ela encontra o cabo McBurney.
As cenas todas com uma luz muito baixa. Mal dá para ver os personagens dentro do casarão. E a noite, somente com a iluminação das velas, tornava tudo muito mais tenebroso.
As cenas de Martha cuidando do ferimento da perna do cabo McBurney é nojenta.



Quanto ao cabo McBurney, ele poderia ter se dado bem, se não fosse o mal caráter em relação as mulheres. Muito sedutor. Achou que ia se dar bem. Mas acho que não merecia passar pelo que passou. Infelizmente as circunstâncias o levaram a ter um final trágico.
Dormi pensando várias coisas. Se ele não tivesse se declarado para Edwina. Se ele não tivesse falado uma coisa e feito outra. Como ficou a cabeça das meninas vendo tudo o que aconteceu e no final serem testemunhas de um crime.
Que filme! Acho que se eu tivesse lido as críticas, os comentários antes não teria assistido. Gosto de filmes que me fazem pensar, mas não dessa maneira.
Para quem gosta de um suspense, com uma dose de crueldade, vai adorar!
Duas observações sem noção.rsrs
É sobre as atrizes Kirsten Dunst e Nicole Kidman. A primeira achamos bem envelhecida. Parecia uma senhora, apesar de no filme não dizer sua idade, deduzimos que deve ter uns vinte poucos anos. Já Nicole está magra demais. Dava para ver “a saboneteira”, apesar dos vestidos bem fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!