domingo, 2 de janeiro de 2022

Viagem ao Sul... Itapema - dia 8

Quando nós falamos de ir para o Sul, a princípio o retorno seria no domingo. Então seria hoje. Mas, depois do congestionamento pessoal não quer ir embora não.rsrs Eu tinha que trabalhar na terça. O dia todo. Mas fiquei bem quietinha, afinal não sou eu que estou dirigindo.

Desde que chegamos o Felipe fala de andar de bananaboat. E chegou o dia! Logo após o café a Eliane, Gabriel, Felipe e Zé foram para a praia. Eu e a Shirlei fomos junto.


Enquanto eles foram para o alto mar eu e a Shirlei ficamos sentadas, esperando. Na verdade eu fiquei mais na água do que sentada. Que delícia de água. Lavei a alma! Olha... Um dia eu falei para o Sandro que não curtia praia. Então ele falou que era porque eu não conhecia a praia do nordeste. Conheci. Realmente é maravilhosa. Mas, hoje ouso dizer que a praia de Itapema não fica atrás. Ma-ra-vi-lho-sa. Acho que junta tudo. Águas limpas e tranquilas. A segurança do lugar também favorece. 

O almoço foi no Roberto, pai do Gabriel. Ele cozinhou arroz e feijão. Fez salada de folhas e batatese (acho que é esse o nome, trata de batata cozida com maionese). A Silvana pegou o frango assado que ele já tinha deixado encomendado. Estava tudo muito delicioso. Ah, e após o almoço ele ainda fez um cafezinho pra gente. Os homens ficaram conversando um pouco com ele e fomos embora.

E, por incrível que pareça ninguém cochilou. Passava das 15h a Eliane pegou o carro e nos levou na praia de Perequê, que fica em Porto Belo, a 3,6km (9 minutos) do apartamento da Eliane. Fomos em um ponto onde tem bastante pedras. Bastante arborizado. Um lugar muito interessante e bonito para tirar boas fotos. E tiramos muitas. Algumas bem pitorescas.rsrs 









Depois ela nos levou no Mirante. Engraçado que a Silvana queria muito ir... E quando começou a subir as escadas ela lembrou que tem medo de altura. Subiu dois lances de escada e começou a tremer. Disse que era a escada que começou a tremer.Tá bom.rsrs Se fosse eu que estivesse falando isso, dava até para dar um desconto. Podia ser reflexo da bebedeira de fim de ano.rsrs  No fim só subimos eu e a Shirlei.



A noite a Eliane e Gabriel foram pegar lanche do McDonald's para o Felipe e para eles. Eu e Zé fomos em uma lanchonete que fica na rua que passamos para ir à praia, chama "Rota 269". Um lugarzinho bem aconchegante. Dava até para comer ali. Se tivesse em um hotel, com certeza comeria. Mas é que gosto da bagunça de ficar na Eliane. Pegamos hambúrguer com batata frita.

Encerramos a noite conversando. Felipe estava gripado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!