segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Segunda-feira com o Henrique

Hoje o Zé me levou até próximo do ponto de ônibus. Como faz de vez em quando. Eu tinha acabado de parar na barraquinha que fica próxima do ponto pra comprar pão de queijo. Quando olhei pra trás, vi o ônibus se aproximando. Acho que ele estava adiantado. No fim não comprei o pão de queijo. Mas, chegando no Danilo, tinha bisnaguinha. 

Cheguei no Danilo às 7h50 e o Henrique já estava acordado. Ele estava ansioso pra me mostrar uma bola que trouxe ontem, da casa da vovó Marlene. E queria ir na quadra brincar com ela. Fomos era 9h.


Brincamos pouco mais de 20 minutos e começou a descolar uns pedaços da bola.

Nosso jogo geralmente termina em alguém machucado. Tem dia que é o Henrique. Tem dia que sou eu. Pelo menos hoje foi a bola.rsrs

Então Henrique a pegou e quis voltar pra casa. Ele estava suadissimo.


Voltamos e ele começou a brincar. Mexeu na massinha. Enfileirou os carrinhos. Ficou mexendo nos brinquedos no quarto e consertando a cama.rsrs


Enquanto isso eu fui cozinhar. Quando ele viu que tinha secado a cola que a gente tinha passado na bola, quis ir pra quadra.

Falei que não dava porque Estava com feijão no fogo. E o sol estava muito forte. E já não tinha sombra na quadra. Ele foi à janela, olhar pra quadra, pra conferir o que eu tinha falado.

Ficou inquieto e bravo. Deitou na cama e cobriu a cabeça com o travesseiro. Acabou dormindo. 


Imaginei que ele estava com sono. Danilo tinha falado que Henrique acordou junto com a Deborah. E pelo tanto de coisa que ele quis brincar. Mal começava um e partia para outro. Quando fica assim, é sono.rs Enquanto ele dormia, eu fui terminar o almoço. Fiz feijão, arroz, purê e salsicha.


Quando eu estava almoçando o Henrique foi para a sala. Estava meio desesperado. Acho que pensando que eu podia ter ido embora. Achei que ele ia ficar acordado para eu dar almoço pra ele, mas não. Ele continuou dormindo na sala. 



Henrique acordou bem. Disposto.rsrs Quis leitinho. Enquanto eu estava preparando o leite, ele falou: Eu te amo vovó! 😍Depois colocou a meia, a camisa do Ronaldinho e ficamos jogando bola dentro do apartamento. Por mais de uma hora e meia. Cada chutão que ele dava. Eu me virava. Pulava. Escondia. E ele esborrachava de rir.




Só paramos porque a bola começou a soltar pedaços. Colamos e coloquei o Henrique no banho.


Depois do banho eu dei almoço pra ele. Fiquei feliz porque ele comeu tudinho. E por incrível que pareça, ele quis jogar mais bola. Eu estipulei um tempo, afinal ele tinha acabado de encher a pança. Era 16h. Falei que jogaríamos às 17h. Ele ficou de olho no celular e me avisou quando deu a hora. Brincamos até uns minutos antes do Danilo chegar.





Quando o Danilo chegou ele estava brincando com os robôs. Aí ele cismou que queria que o Danilo arrumasse um boneco. Danilo sentou e ele ficou acelerando o Danilo. Falei para o Danilo falar que hora ia fazer isso. Assim o Henrique esperava. Funcionou esse método comigo, quando ele quis ir jogar bola. Eu deixei os dois lá, se entendendo e fui embora.



Obs.1: Depois que o Henrique acordou e me falou “eu te amo”, ele falou várias outras vezes. Eu respondia com um “eu também te amo”. Não entendi porque hoje ele estava tão empolgado. Acho que é porque brinquei muito com ele. Fiz com que ele desse muita risada.

Obs.2: Enquanto o Henrique dormia, eu peguei o celular dele e tirei algumas fotos. Dos brinquedos “do dia”. Dele dormindo. E não é que ele viu, enquanto eu estava dando almoço pra ele! Viu e perguntou: Quem tirou essa foto. Essa foto. E foi passando uma a uma. Eu levantei a minha mão enquanto ele falava. Quando ele terminou, olhou pra mim, e vendo minha mão levantada, deu risada. Henrique “aparentemente” não gosta que tire foto, ou filme ele, as coisas dele, ou o que ele está fazendo. Mas bem que gosta, quando vê.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!