segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Segunda-feira com Henrique

Hoje o Zé me deu carona até a João Jorge, mal cheguei no ponto e o ônibus chegou. Acabei chegando cedo no Danilo. Tanto que ele nem tinha saído da cama. Eu coloquei água pra fazer café e estava na sala quando vi a porta do quarto abrindo. E adivinhe quem foi o primeiro a aparecer? Ele... Henrique.rsrs

Fiz leitinho para o Henrique e o Danilo fez um pão na sanduicheira pra mim. 

Mais tarde Henrique comeu uma maçã e depois fomos no mercadinho para comprar salsicha.





De volta ao apê eu fui fazer almoço: arroz e batata com salsicha. A intenção era fazer purê, mas não tinha margarina. O Henrique quis miojo também.

Dessa vez ele que falou que ia comer na mesinha. E comeu! Uma belezinha ele pegando o garfo e girando para pegar o macarrão. Disse que foi o Danilo que ensinou ele comer daquele jeito.



Após o almoço brincamos de muita coisa. Mas quando ele pediu para eu encontrar uma parte do avião dele, eu decidi limpar o quarto. Até porque seria impossível encontrar alguma coisa do jeito que estava.

Aqui eu já tinha começado a arrumação

Então passei horas arrumando. Henrique ficou na sala, brincando. De vez em quando ia ao quarto ver como estava. Muita coisa eu não sabia o que era, ou parte de qual brinquedo era, então eu ficava o tempo todo perguntando pra ele. Fico boba de ver como ele sabe tudo. E até mesmo quem deu os brinquedos. E quando têm pedaços de brinquedos eu tenho que perguntar se pode jogar. Uma hora eu passei pela sala com um papel na mão, e fui colocar no lixo. Ele viu eu passando e mais que depressa foi atrás de mim. Queria ver o que eu estava jogando. E o medo de eu jogar o que não pode!rsrs


Quando terminei, preparei o banho dele. Danilo já estava perguntando se ele tinha dormido. Após o banho e o leitinho, o fogo diminuiu um pouco. De vez em quando ele esfregava os olhos, mas resistiu e não dormiu.




Quando o Danilo chegou, ele pediu para eu brincar mais um pouquinho. Mas eu falei que precisava ir, senão ia perder o ônibus. 

Ele me levou até a porta. Ele e o Woody. E os dois se despediram de mim. 

Obs. Henrique gosta muito de comer balas de gelatina (Fini), bolacha, chocolates, etc. E ele não quer comer sozinho. Geralmente ele já pega pra mim, e para ele. Hoje ele disse que queria cookies. Achei no armário um pacotinho com duas bolachas. Eu não queria, mas o Henrique insistiu muito. Se pudesse ele enfiava na minha goela abaixo.rsrs Mais tarde, depois do banho pegou pirulito. E me atormentou para pegar um. Até falei pra Deborah que vou acabar engordando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!